Sábado, 18 de Setembro de 2021
DISCURSO

Menezes promete participação 'online' de Bolsonaro em ato na Praça do Congresso

Manifestantes reunidos no local fazem desafios ao STF e aguardam uma prometida participação do presidente Jair Bolsonaro por meio do telão



congresso2_3323CD49-86FD-44C7-84EA-DB1DCC4E58D5.jpeg
07/09/2021 às 15:08

Usando como tema o funk Baile da Favela, adaptado à linguagem bolsonarista, parte dos Movimentos Conservadores de Direita do Amazonas realizam, na Praça do Congresso um ato de comemoração ao dia da Independência do Brasil e em Protesto contra o Supremo Tribunal Federal(STF).

 O movimento está concentrado na Praça do Congresso, na frente do Instituto de Educação do Amazonas( IEA) e se deslocará as 16h para o Largo de São Sebastião. O principal organizador do ato, o coronel Alfredo Menezes, potencial candidato ao Senado em 2022 com as bençãos de Jair Bolsonaro, afirmou que o presidente irá participar do ato por vídeo, de maneira remota.

Logo no discurso de preparação da passeata, os militantes desafiaram o Supremo Tribunal Federal( STF) e avisaram que vão levar o povo para as ruas até tirar quem, segundo eles, persegue o presidente Jair Bolsonaro( sem partido) e seus apoiadores.  "Eu quero dizer para aquele careca(Alexandre de Moraes, ministro do STF) lá que pode vir que eu 'tô' pronto. Nós vamos colocar o povo nas ruas até tirar quem tem que tirar, seja de toga ou não”, disse o coordenador do Movimento Conservador do Amazonas, Sérgio Kruke.

Principal aliado de Bolsonaro em Manaus, o coronel Alfredo Menezes classificou o ato como um movimento patriótico.  "Ey estou aqui com toda a minha família. A maioria das pessoas estão aqui com Seus filhos. É um movimento pela liberdade, todo mundo apoiando o nosso presidente. As pessoas estão aqui de maneira voluntária, e resgatar a coisa mais importante que nós temos que é a nossa liberdade. E resgatar o nosso patriotismo porque desde hoje de manhã a gente vê a cidade em verde e amarelo. Então, aquele 7 de setembro que estava esquecido agora voltou".




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.