Publicidade
Manaus
AFOGAMENTO

Menina de 3 anos morre afogada na praia da Ponta Negra, em Manaus

A criança foi socorrida por populares, atendida pelos bombeiros e levada até a base do Samu, mas não resistiu 27/05/2018 às 19:14
Show show 1
Foto: Arquivo A Crítica
acritica.com Manaus (AM)

Uma menina de 3 anos de idade, identificada apenas como R. A. A., morreu afogada no final da tarde deste domingo (27), por volta das 17h, na praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, a criança foi primeiramente socorrida por populares. Depois, os bombeiros fizeram os primeiros socorros. “A vítima foi entregue inconsciente aos guarda-vidas, que realizaram a manobra de RCP (reanimação cardiopulmonar)”, disse o soldado Denis Ferreira.

Após os primeiros socorros, a menina foi transportada até a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Ela foi levada em parada cardiorrespiratória e transportada da praia até a base do Samu na praia sem parar as manobras”, disse Ferreira.

Chegando à base do Samu na praia da Ponta Negra, a criança foi entregue ao medico de plantão, que constatou afogamento em grau 6, o mais grave. “Ao chegar à base, foi entregue ao médico de plantão e este atestou o óbito”, disse Denis Ferreira.

Publicidade
Publicidade