Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
VIOLÊNCIA SEXUAL

Menina peruana de 5 anos morre em hospital do AM após ser estuprada por enfermeiro

Caso ocorreu em Atalaia do Norte. Criança estava internada com a mãe no Hospital São Sebastião



hospital-sao-sebastiao_13C6BD32-0D8E-4E9C-A26A-30C70F0C0BDC.JPG
18/04/2019 às 16:06

Uma menina de 5 anos de idade morreu na madrugada dessa quarta-feira (18) após ser estuprada por um enfermeiro nas dependências do Hospital São Sebastião, em Atalaia do Norte (a 1.136 km de Manaus). A criança estava internada com a mãe dela na unidade de saúde e foi violentada no momento em que a mulher realizava um procedimento médico.

De acordo com a Polícia Civil, o estupro aconteceu por volta das 23h dessa terça-feira (17), quando a vítima foi atacada pelo enfermeiro que trabalha no hospital.

O “monstro”, como está sendo chamado pela população de Atalaia do Norte, aproveitou a saída da mãe da menina para fazer um procedimento médico e a estuprou. A criança não resistiu e morreu por volta das 3h25 de hoje.  A Polícia Militar e o Conselho Tutelar do Município foram acionados, mas não revelaram a causa da morte.

Após o chamado para o hospital, policiais procuraram o suspeito, que foi preso na residência da irmã dele e encaminhando à 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). De acordo com que foi apurado pela polícia, mãe e filha são de nacionalidade peruana e moravam na cidade. O enfermeiro é contratado da Prefeitura de Atalaia do Norte para prestar plantões na unidade.

A direção do hospital informou que tomou todas as providências no sentido de esclarecimento dos fatos. O médico de plantão realizou, na hora do ocorrido, exame de corpo de delito que constatou a violência sexual.

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) emitiu nota dizendo que lamenta o episódio ocorrido no Hospital São Sebastião. A Susam vem acompanhando a ocorrência, desde que tomou conhecimento dos fatos, por meio da Secretaria Executiva de Atenção Especializada do Interior (SEA Interior), que contatou a Prefeitura e comunicou o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren).

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.