Publicidade
Manaus
DESAPARECIMENTO

Menino de 11 anos aproveita 'cochilo' da avó para fugir de casa pela segunda vez no ano

Raniero já havia sumido em maio deste ano quando saiu para brincar e voltou apenas no dia seguinte, diz mãe 18/08/2017 às 17:18 - Atualizado em 18/08/2017 às 17:22
Show capturar
Menino foi visto pela última vez em 'taberna' do bairro comprando refrigerante (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
Tiago Melo Manaus (AM)

Um menino de 11 anos, de nome Raniero Marques da Silva, está desaparecido desde a última quarta-feira (16), quando foi visto pela última vez, por volta das 13h, saindo de casa, localizada na rua T2 do bairro Compensa 3, na zona oeste de Manaus.

De acordo com a mãe de Raniero, Cione Marques da Silva, ele saiu de casa após o almoço, enquanto a avó estava dormindo. "Ele estava vestindo uma camisa azul-marinho, bermuda xadrez e sandálias branca. Ele usa brinco e tem aparelho de dente", contou Cione, que no momento da saída do filho estava no trabalho.

Esta não é a primeira vez que Raniero foge de casa, segundo ela, e o caso já foi registrado na manhã desta sexta-feira (18), na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

"Da última vez, em maio deste ano, foi a mesma história. Ele saiu para brincar com um colega do bairro, Messias, de 14 anos, e como foi ficando tarde ele voltou só no dia seguinte com medo de levar bronca e apanhar. Na época o encontrei na rua voltando para casa, conversamos e pedi para que ele nunca mais fizesse isso", lembrou.

Conforme Cione, o menino foi visto no bairro na presença do colega mais velho, comprando refrigerante em uma 'taberna', na tarde de ontem. "Já falei com os vizinhos, fui em um parquinho aqui perto, na casa do amigo dele, que também está desaparecido, e ninguém sabe de mais nada", relatou a mãe.

Ainda na tarde de ontem, Cione conta que recebeu uma mensagem pelo WhatsApp no qual Raniero dizia estar vivo e bem. "Ele deixou o celular em casa, mas levou o chip. Acredito que tenha mandado a mensagem do celular do coleguinha. Ligamos de volta e mandamos mensagem, mas ele só visualiza, não responde e não retorna as ligações", concluiu ela.

Publicidade
Publicidade