Domingo, 08 de Dezembro de 2019
Manaus

Menino de 12 anos fica preso em estrutura de transformador de energia ao tentar pegar papagaio

Ele brincava por trás da Usina Termelétrica da Aparecida, na Zona Sul de Manaus, quando avistou o objetivo e invadiu a área da Eletrobras Amazonas Energia, atravessando um buraco existente na cerca de arame



1.jpg Garoto de 12 anos invadiu subestação de energia para resgatar papagaio e acabou preso na estrutura de um transformador
18/12/2015 às 21:49

O garoto Erick Pimenta, de apenas 12 anos, ficou preso em um transformador de energia no fim da tarde desta sexta-feira (18), na Usina Termelétrica de Aparecida, próximo ao beco Wilker de Matos, na Zona Sul de Manaus.

De acordo com informações de Bianca Mendes, de 10 anos, amiga da vítima e que estava com ele no momento do incidente, eles estavam brincando atrás da subestação quando ele avistou um papagaio preso no transformador e resolveu entrar no local para pegá-lo.

O garoto entrou na área particular da subestação através de uma brecha na cerca de arame, grande o suficiente para ele atravessar e invadir o local. Ao tentar pegar o papagaio, ele acabou ficando preso na estrutura metálica do transformador, sob risco de ser eletrocutado.



A Eletrobrás Amazonas Energia, empresa reponsável pela subestação desligou a energia da área para fazer o resgato do garoto. O Corpo de Bombeiros chegou no local por voltas das 19h45, juntamente com o Servico de Atendimento Móvel de urgência (SAMU) para socorrer o menino. Ele foi encaminhado a uma unidade hospitalar da capital, mas seu estado de saúde não foi divulgado.

A reportagem entrou em contato com a Eletrobrás Amazonas Energia, porém até o fim desta edição não foi divulgado nenhum posicionamento oficial por parte da empresa. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.