Sábado, 20 de Julho de 2019
BUSCA

Menino de 6 anos está à procura de cão de estimação que desapareceu no Alvorada

Vizinhos da família contaram que 'Spike' foi levado por homem que procurou mas não encontrou o dono do animal, em um carro Celta preto, na manhã do sábado (16); família pode pagar recompensa de até R$ 500



21/12/2017 às 15:48

No Natal, tudo que uma criança pode esperar é um belo presente do Papai Noel. Certo? Errado. O que o pequeno Ian Deive, de 6 anos, quer mesmo é reencontrar Spike, seu cachorro que sumiu na manhã do último sábado (16), nas proximidades da rua Abílio Alencar (antiga rua 4), bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Spike, que é filho do cruzamento entre um Yorkshire e uma Pinscher, tem 9 meses e desapareceu após ver pela primeira vez a oportunidade de ir para a rua, conta a mãe do garoto, Silvane Fernandes.

“Aqui é um apartamento e a gente mora no andar de cima. O Spike sempre ficou aqui. No sábado, eu chamei um rapaz para consertar o ar-condicionado e, quando ele desceu para pegar ferramentas, o Spike desceu também. O portão ficou aberto e ele foi para a rua”, explica.


O desaparecido Spike. Foto: Acervo Pessoal

Spike escapou da morte

Logo após o sumiço de Spike, a família começou a procurá-lo e vizinhos disseram que o cãozinho quase foi atropelado.

Ainda segundo os vizinhos, o homem que estava em um carro modelo Celta, de cor preta, tentou ajudar Spike e perguntou para alguns dos moradores da região se eles sabiam quem era o dono do cachorro. Como ninguém soube respondê-lo, o rapaz decidiu levar o Spike com ele.

“Acho que, como ele ficava na parte de cima e nunca ia para a rua, ninguém sabia que ele era nosso”, afirma Silvane, que ainda tem esperança de encontrar o homem que levou Spike.

Ian Deive faz apelo

Segundo a mãe de Ian Deive, o garoto sempre foi muito calado, mas fazia a festa quando estava acompanhado de seu fiel companheiro, Spike. Além de espalhar cartazes pela cidade, a família fez publicações nas redes sociais pedindo informações sobre o paradeiro do animal.


Spike era 'xodó' de Ian Deive. Foto: Acervo Pessoal

Um vídeo em que Ian aparece rindo ao brincar com Spike foi escolhido para fazer parte do apelo por notícias sobre o cachorro. Em outra filmagem, o garoto aparece segurando um cartaz igual aos espalhados pela família e faz um pedido ao “homem do Celta preto” que levou seu animalzinho de estimação.

“Eu quero que o homem que pegou meu cachorro devolva logo porque eu estou com muita saudade”, reivindica.

Recompensa

A mãe de Ian afirmou que pode pagar uma recompensa de até R$ 500 pelo cãozinho. “Antes meu filho queria um presente de Natal. Agora, ele nem quer presente mais. Fica muito calado, não chora e fala que quer ver o Spike voltar”, conta Silvane.

Quem tiver informações sobre Spike e puder fazer as vezes de Papai Noel e proporcionar uma Natal feliz para Ian Deive pode entrar em contato com a família por meio dos telefones (92) 99255-7205 e 99171-4528.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.