Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
ZONA NORTE

Menino de 9 anos morre em Manaus após sofrer grave corte na axila

Ítalo Cauã morreu por hemorragia após se lesionar perto de casa, no bairro Nova Cidade. Perícia avalia duas hipóteses: corte por caco de vidro ou linha com cerol



WhatsApp_Image_2018-06-12_at_15.57.09__1_.jpeg Foto: Jefferson Sales/TV A Crítica
12/06/2018 às 16:20

Um menino identificado como Ítalo Cauã, de 9 anos de idade, morreu após sofrer corte profunda na axila. O caso ocorreu nessa segunda-feira (11) no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus. A lesão, que passa próxima à importante artéria axilar, levou a criança à morte em pouco menos de duas horas, segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

Ainda não foi confirmado o material que cortou a axila da criança. Segundo familiares, há duas hipóteses: corte de linha com cerol ou a queda em cima de cacos de vidros jogados no lixo. O laudo do Instituto de Criminalista da Polícia Civil com a confirmação sai em 30 dias.

Segundo relato de vizinhos, Ítalo soltava "papagaio" perto de casa quando se lesionou. Quem o encontrou, já muito debilitado, foi o avô/pai, Manoel Freitas, que acredita que o corte foi provocado por linha com cerol. 

"Quando eu cheguei em casa ele estava muito ferido, debilitado. Sangrava muito. Corri com ele para o hospital. Eu achei que era linha de papagaio. Foi o que os vizinhos me disseram... Que ele estava soltando papagaio. Mas como ele ia se enrolar assim no fio? Era muito sangue. No hospital, a médica me explicou que um corte daqueles pode sim ser feito por linha (com cerol)”, comentou Manoel.

Ítalo foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro da Zona Norte às 18h da noite de segunda-feira. Com o corte na região axilar, em estado gravíssimo, a criança estava em choque pela perda de sangue. Às 18h40, Ítalo veio a óbito, informou Susam.

*Com informações da repórter Rosiane Chagas, da TV Acrítica

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.