Publicidade
Manaus
PERDIDOS NA ZONA NORTE

Meninos se perdem ao entrar em reserva florestal para tomar banho em igarapé

Wendril Brito e Wilker Marques, ambos de 13 anos de idade, se perderam na noite desta quarta-feira (23) na mata da Reserva Florestal Adolpho Ducke, no bairro Cidade de Deus 24/03/2016 às 14:53 - Atualizado em 24/03/2016 às 14:57
Show wendril martins wilker marques silva acrima20160324 0020 15
Wendril Brito Martins e Wilker Marques da Silva (Antonio Menezes)
marcela moraes MANAUS

Os adolescentes Wendril Brito e Wilker Marques, ambos de 13 anos de idade, estão perdidos desde a última quarta-feira (23) na Reserva Florestal Adolpho Ducke, localizada no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus. Os meninos foram escondidos tomar banho em um igarapé que fica situado na reserva.

Segundo informações da mãe de Wendril, Michele da Silva Brito, os jovens foram acompanhados por mais quatro amigos ao igarapé. “Ontem, por volta das 18h, os amigos deles retornaram e nos avisaram que eles tinham se perdido. O meu marido entrou na reserva para tentar encontrá-los”, disse.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, uma equipe formada por três bombeiros do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente já foram deslocadas ao local. “Eles estão com dois cachorros especializados em busca e resgate”, informou o tenente Janderson Lopes.

“Conforme a área, eles podem ter saído da mata e aparecer a qualquer momento, é o que a gente torce, mas, se isso não acontecer, os bombeiros vão continuar realizando as buscas até o horário necessário. De acordo com a situação avaliada hoje, amanhã será acionado mais um efetivo para fazer uma varredura bem maior na área e encontrar as vítimas desaparecidas”, complementou o soldado Wilker Queiroz, responsável pela operação.

Todos os adolescentes que foram ao igarapé moram próximos da reserva Adolpho Ducke, na avenida Margarita, comunidade Aliança com Deus, bairro Cidade de Deus.

 

Publicidade
Publicidade