Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Recém-Nascido

Menos de três horas após nascimento, bebê é abandonado em quintal no bairro Compensa 2

Após criança ser encontrada, moradores acionaram a Polícia, que entregou o bebê à Maternidade Moura Tapajóz



84933412_m-810x540-1_FA14BBEB-943B-429C-A9F9-B748B9B9CE7E.jpg Foto: Reprodução
04/09/2021 às 15:58

Um recém-nascido foi abandonado no quintal de uma casa, na Rua das Flores, no bairro Compensa 2, zona Oeste de Manaus, na madrugada deste sábado (4). O bebê, que tinha aproximadamente três horas de nascido – conforme avaliação médica, após ele ter sido entregue à maternidade Moura Tapajóz –, foi encontrado pelos moradores do local por volta das 5h30, enrolado em um lençol sujo de sangue e com o cordão umbilical. 

 



Após a criança ter sido encontrada, os moradores acionaram os policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e a guarnição, que prestou apoio a essa ocorrência, entregou o bebê à Maternidade Moura Tapajóz, localizada no mesmo bairro, por volta das 6h30. 

 

Em nota, a Prefeitura informou que a criança foi examinada por uma pediatra, que constatou ser um bebê nascido a termo – no tempo certo de gestação –, estando em plena saúde. O cordão umbilical estava amarrado com linha, mas sem sinais de como foi cortado. 

 

Ainda de acordo com a nota, devido o fim de semana seguido do feriado na terça-feira (7), o Serviço Social da maternidade informa que não há plantão judiciário para este tipo de ocorrência e o relatório social só poderá ser encaminhado ao Juizado de Menores na quarta-feira (8). O recém-nascido ficará sob os cuidados da maternidade municipal, devendo ser encaminhado a um abrigo, a não ser que a mãe ou algum familiar se apresente.  

 

Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A Polícia Civil deve investigar o caso para descobrir quem abandonou o bebê no local.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.