Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Manaus

Mercadinho é assaltado e momentos depois policiais prendem autores do crime

Ninguém ficou ferido durante a ação criminosa. O dinheiro foi devolvido aos donos do estabelecimento comercial. O caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP)



1.jpg Momentos depois, os suspeito do crime foram presos por policiais da 28ª Cicom
15/08/2014 às 19:52

Um mercadinho localizado na rua Santos Antônio, bairro coroado II, Zona Leste, foi assaltado na madrugada desta quinta-feira (15) e toda a renda levada por dois criminosos foi devolvido aos donos do estabelecimento comercial. O caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).Momentos depois do assalto, os policiais militares prenderam Luiz Anderson Biazi Soares, 21, e um adolescente de 15 anos foi detido, suspeitos do crime. 

Segundo uma funcionária do mercadinho, que não quis se identificar, Luiz entrou no estabelecimento, por volta de 19h30 de quarta-feira (14), e o adolescente o aguardou no carro. Os assaltantes chegaram em um veículo gol, de cor vermelha e placas JWN-2243, que estava estacionado em uma esquina. 

O homem fingiu ser cliente e se dirigiu ao setor de limpeza. De acordo com a funcionária, ele pegou um produto e levou ao balcão de compra. Quando a operadora do caixa tentou passar o produto na caixa registradora, Luiz levantou a camisa e mostrou uma arma de fogo que estava presa à cintura dele. 

No mesmo instante, o homem jogou uma bolsa e, ameaçando a funcionária, a forçou a entregar a renda do mercadinho. Da mesma forma, uma segunda operadora de caixa entregou o dinheiro para o assaltante. Luiz Soares fugiu com a quantia de R$ 1.638,50.  15 clientes estavam no local no momento da abordagem criminosa e foram obrigados a deitar no chão. Ninguém foi ferido. 

A dupla fugiu no veículo, mas foi detida no bairro Novo Aleixo, Zona Norte. Policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) identificaram atitude suspeita nos dois e o fizeram estacionar o veículo. Luiz e o adolescente foram revistados pela polícia. No carro, o valor roubado do mercadinho foi encontrado. 

Ao serem questionados sobre a procedência do dinheiro, os homens não souberam responder. À polícia, Luiz confessou que a quantia era resultado do assalto ao estabelecimento comercia. A prisão aconteceu por volta de 1h30.

O proprietário do mercadinho foi contatado pela polícia. Na delegacia, uma das vítimas reconheceu o adolescente. Ele foi levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), na Zona Oeste. Luiz Anderson Biazi Soares foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde deve aguardar decisão judicial. Os dois vão responder pelo crime de roubo.

*Com informações da repórter Girlene Medeiros

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.