Publicidade
Manaus
Manaus

‘Mercado de pulgas’ de peças e acessórios para carros antigos terá ainda raridades à mostra

Primeira edição da ‘feira’ voltada para colecionadores de Manaus deve atrair curiosos e apaixonados por veículos neste domingo. Idealizado pelo Clube do Carro Antigo, evento é, também, oportunidade de negócio 12/02/2016 às 17:27
Show 1
Carros antigos serão expostos para o público durante o evento, hoje
Isabelle Valois Manaus (AM)

Sabe aquela paixão de anos que está guardada no quintal de casa ou na garagem por não haver a peça principal em loja alguma em Manaus para repor ao motor e colocar o xodó do para funcionar? Até existe a peça, mas o valor do frete não compensa e por isso o veículo continua parado? Pensando nisso, o Clube do Carro Antigo do Amazonas, realiza hoje o primeiro Mercado de Pulgas em Manaus (venda de peças para carros antigos). O evento está agendado para iniciar às 16h e deve ir até as 22h, no pátio da concessionária Citroen e da Japurá Pneus, localizado na avenida Djalma, Zona Centro-Sul.

De acordo com o organizador do evento, Thiago Guimarães, a ideia surgiu realmante para ajudar aos apaixonados por veículos antigos que estão com os carros parados por falta de peças que não são vendidos em Manaus.

“Nós que fazemos parte do clube do carro antigo, sabemos dessas dificuldades de conseguir uma peça, pois aqui em Manaus não temos um local que venda qualquer tipo de peça. Se precisamos de algo, temos que pedir de fora e o frete é bem caro, a maioria das vezes nem vale a pena. Por causa disso, resolvemos criar o nosso próprio mercado de pulgas, e a ideia é poder ver mais carros antigos circulando na cidade”, informou.

Guimarães garantiu centenas de peças para esta edição só dos integrantes do clube. Agora, quem tem aquela peça parada em casa também poderá participar do mercado expondo o produto para venda, basta ir hoje no mercado de pulgas. Os organizadores do evento, estão em busca de outros locais para as próximas edições do mercado.

Para a primeira edição são esperado pelo menos 300 pessoas. “Há muitos apaixonados por carros antigos em Manaus. Na fanpage, são quase 2 mil curtidas e desde que criamos o evento, muitas pessoas nos procuraram interessados pelo evento e ajudará muitos que aguardam por uma peça para colocar o carro amado nas ruas de Manaus”, disse.


Mais de 50 veículos em exposição

Além da primeira edição do Mercado de Pulgas, ocorrerá, simultaneamente, a exposição de carros antigos no pátio. Ao todo, mais de 50 carros que devem fazer parte da mostra. O evento está sendo realizado pelos membros do Clube dos Carros Antigos e do Clube do Fusca, ambos de Manaus.

Quem for ao local vai poder  matar as saudades e “encher os olhos” com carros que há muito tempo não são visto nas ruas e nas linhas das montadoras, como o Opala, Passat, Maverick, Del Rei, Impala, Aero Willis, Santana, Ford F1, Chevette e Ford  Landau, entre outros, informou o idealizador do evento, Thiago Guimarães.

“Os encontros para exibir os modelos raros são levado tão a sério pelos apaixonados por veículos antigos que membros dos clubes já passaram madrugadas inteiras consertando defeitos dos modelos só para exibí-los nos dias de exposição”, explicou Guimarães.


Para saber mais informações sobre o evento, o Clube de Carro Antigo do Amazonas divulga todas as atividades na fanpage da organização.

Publicidade
Publicidade