Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
fitness

Mercado fitness turbina economia do setor em Manaus

Empresários do ramo de alimentação natural em Manaus apostam nos eventos ‘fitness’ para turbinar suas vendas



sdklasd.JPG Ronaldo Domingues, da Le Dindin, aposta na vendas dos ‘gelados’ fit e detox em eventos fitness (Antonio Lima)
22/05/2016 às 06:00

Um evento realizado no Parque do Mindú, na semana passada, ligado ao estímulo à atividade física e à qualidade de vida, reuniu, além de adeptos de uma vida mais saudável, empresários – iniciantes e veteranos – que têm apostado nesse público para vender seus produtos. Mesmo comercializando os itens de alimentação balanceada em lojas pela cidade, eles tem aproveitado a quantidade de eventos ‘fitness’ para divulgar suas marcas e disseminar a cultura da alimentação natural. Para eles, ser saudável é um bom negócio.

O casal formado por Paulo Avelino e Thammy Avelino, há três meses circula pela cidade vendendo sucos naturais - os chamados sucos verdes - que fazem sucesso entre os que prezam pela saúde. Ao custo de R$ 12, as garrafinhas de 350 mililitros da ‘Green Stuff’ vêm preenchidas com sete sabores de sucos que levam ingredientes como couve, gengibre, capim santo, linhaça, chia e muitos outros.

Apesar de o produto ser encontrado em diversas lojas de produtos naturais pela cidade como a Mundo Verde e a Linhaça Dourada, os dois decidiram também garantir sua participação em eventos destinados aos amantes da boa forma. “Nós planejamos o negócio por um ano, mas só recentemente começamos a vender os sucos. Levar nosso estande  para esses eventos é uma forma de apresentar o produto ao público e cativar a clientela”, conta Paulo, que junto com Thammy distribuem provas dos sabores às pessoas que passam pe local.

A divulgação  já surte efeito. Com venda semanal entre 500 e 600 garrafas, o casal tem o objetivo de lançar mais nove sabores de sucos, chegando ao total de 16, e mais dois sabores de leite vegetal.

Refrescantes e naturais

 A marca de dindins gourmet, Le dindin, também nova no mercado manauara, incluiu em seu cardápio dindins naturais e detox para atender ao público fitness. São quatro sabores ‘fit’- maracujá, abacaxi, cupuaçu e limão - e dois sabores ‘detox’ - abacaxi com hortelã e limão com gengibre.

 De acordo com um dos proprietários da marca, Ronaldo Domingues, os sabores são selecionados conforme o tipo de evento. “Assim como para festas de crianças levamos nossas opções mais doces, para eventos que envolvam atividades físicas, levamos nossos sabores lights”.

   

Segundo a também proprietária  e esposa de Ronaldo, Tayana Frizzo, esses sabores estão entre os mais vendidos, desde o início da empresa, há três meses. “Somente nesse evento da semana passada, vendemos quase 180 unidades. Faz sucesso porque vendemos um produto de qualidade - os dindins são preparados com suco natural e adoçante - e nos lugares certos”, comemora a microempresária que surfou na oportunidade depois de sair do emprego e agora faz sucesso.

Serviço

Green Stuff

 www. green

stuff.com.br;

  98282-4848

Le dindin

Encomendas pelos números: 98262-8912; 98253-6779;

Mundo verde

 www.mundo

verde.com.br;

ou pelos telefones: 3236-8142 e 98117-7814

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.