Publicidade
Manaus
Manaus

Mercado Municipal Adolpho Lisboa de volta ao público

A reinauguração do espaço, que ocorreu na noite desta quarta-feira (23) já em alusão ao aniversário de 344 de Manaus, marca a volta do "mercadão", inaugurado em 1883 e fechado há 7 anos para uma reforma que parecia interminável 23/10/2013 às 22:32
Show 1
A reinauguração do "mercadão", após anos fechado para obras, marca o aniversário de 344 de Manaus, comemorado nesta quinta (24)
Joelma Muniz Manaus (AM)

“Ele traz de volta as lembranças de uma infância feliz. A que tive ao lado da minha mãe que trabalhava aqui, uma das primeiras tapioqueiras da cidade. Não vejo a hora de sentir novamente aquele cheiro de ervas”, disse emocionada a autônoma Lúcia Duarte, 45, ao observar pelo lado de fora o reinaugurado Mercado Municipal Adolpho Lisboa, na rua Baré, no Centro de Manaus.

A emoção sentida por Lúcia durante a solenidade ocorrida na noite desta quarta-feira (23), uma comemoração simbólica ao aniversário de 344 da cidade de Manaus e uma vitória para a Prefeitura da capital, era compartilhada pelas centenas de pessoas que compareceram ao local. Os portões do “mercadão” foram abertos exatamente às 21h06, com música, teatro e queima de fogos abrilhantando a festa.

“A felicidade de vê-lo restaurado e ávido por novas estórias faz meu coração se encher de orgulho. Durante anos da minha vida percorri esses corredores, vi meu pai e minha mãe trabalhando neste lugar. Agora a história terá um novo capítulo e outras crianças terão a oportunidade de viver o ‘mercadão’, como eu vivi”, ressaltou o professor Antônio Maciel, 49, outro espectador da festa.

Durante o discurso de inauguração, o prefeito Artur Neto fez questão de destacar o momento que chamou de “singular” para a história da cidade, que nesta quinta-feira (24) completa mais um ano de existência.

“É o momento do recomeço, da separação entre as mazelas que não queremos e a cidade que queremos. E nós não vamos recuar. Não vamos recuar por um motivo muito simples: eu, Artur Virgílio Neto, amo Manaus”, exclamou o Prefeito, rodeado por autoridades como o seu vice, Hissa Abrahão, o governador do Estado Omar Aziz, o senador Eduardo Braga, o secretário do Centro Raphael Assayag e o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas Ari Moutinho, além de vereadores e deputados.

Mais obras

Artur disse que muitas obras serão entregues à população na comemoração dos 344 anos da cidade. Ele citou as unidades habitacionais do bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste, e as obras em 35 quilômetros de avenida, fruto de parcerias com o Governo e o Exército, além de construção de creches, escolas e unidades básicas de saúde.

“Estamos fazendo uma parceria que é muito proveitosa para Manaus, uma parceria que já colocou água para 200 mil pessoas e até março tudo isso estará resolvido”, prometeu o Prefeito.

A comemoração no entorno do Mercado Municipal Adolpho Lisboa se estende pela madrugada de quinta, com shows e intervenções artísticas.

Publicidade
Publicidade