Domingo, 13 de Outubro de 2019
Manaus

Mesmo com obras há quase um ano, ruas do Distrito Industrial 1 seguem esburacadas e perigosas

Fatores como chuva, buracos cada vez maiores, e lentidão no andamento de obras tornam as vias quase intransitáveis. Órgãos garantem, no entanto, que ajustes seguem até fim do ano



1.jpg Na avenida Buriti do Distrito Industrial 1, vias seguem com crateras largas e profundas, criando riscos para quem transita pelo local
06/02/2015 às 16:37

Neste período de chuvas, aumenta o sofrimento para quem se locomove, seja em veículos pequenos ou coletivos, pelas ruas do Pólo Industrial de Manaus (PIM), principalmente no Distrito Industrial I, onde o fluxo é mais intenso.

Na avenida Buriti, em frente a um centro comercial, um buraco com mais de um metro de diâmetro é uma ameaça constante de acidente. Como fica no meio de uma pista de velocidade, geralmente os condutores desviam seus veículos muito em cima, correndo o risco de se chocarem.

Ainda em certo trecho da avenida Buriti, as calçadas estão tomadas pelo mato, dificultando o deslocamento de transeuntes e a visibilidade dos condutores. Poucas das muitas rotatórias existentes na área foram revitalizadas. 

Outro problema que oferece risco constante é a falta de sinalização, que deveria dividir as pistas da via. E o que se vê são centenas de carros de todos os tamanhos disputando ultrapassagem, sem nenhum direcionamento.


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), firmou um convênio com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) para o recapeamento das ruas do Distrito Industrial 1, no valor R$ 107,4 milhões. De acordo com a assessoria de imprensa da Seinfra, o convênio é até dezembro de 2015, e o trabalho está sendo realizado por etapas.

Sobre a sinalização, o titular do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Paulo Henrique Martins, disse que a responsabilidade de sinalizar as ruas do Distrito é da empresa responsável pela obra. Cabe ao Manaustrans apenas fiscalizar se foram cumpridas todas as normas técnicas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.