Mesmo sob contestações, nome de Vital é confirmado como vice de Vanessa Grazziotin à prefeitura de Manaus.
Desde domingo, executivas estadual e nacional recebem recursos, de alas minoritárias do Partido dos Trabalhadores, contestando a escolha do nome do ex-secretário.

Apesar das especulações sobre a escolha de um novo nome para vice de Vanessa Grazziotin (PC do B), quem estará ao lado da senadora participando do pleito será mesmo Vital Melo (PT), ex-secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, como apresentado em convenção no último sábado (30) e homologado.
Desde domingo, executivas estadual e nacional recebem recursos, de alas minoritárias do Partido dos Trabalhadores, contestando a escolha do nome do ex-secretário. Recursos estes que não foram acatados, de acordo com o deputado estadual da legenda no amazonas, Sinésio Campos - um dos insatisfeitos.
O deputado estadual Sinésio Campos ainda disse que, apesar de ainda estar dentro dos prazos, não entrará mais com nenhuma ação contra a homologação. No entanto, ele disse que lamenta a forma da escolha para vice-prefeito, que teria sido indicado pelo presidente do diretório municipal do PT, Valdemir Santana.
Sinésio era um dos nomes mais cotados para ser o vice-prefeito na chapa majoritária da base aliada (PSD, PMDB, PT, PP, PCdoB e PTB), que trazia, até a madrugada de sábado (30), como candidata à Prefeitura de Manaus, a deputada Rebecca Garcia (PP).