Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020
ACIDENTE

Micro-ônibus invade casa e deixa adolescente de 14 anos ferido

Resgate do jovem foi acompanhado por moradores, que chegaram a aplaudir quando ele foi retirado, consciente, debaixo do veículo



WhatsApp_Image_2020-10-13_at_18.10.38_57963F57-81F1-44C6-B17C-E52835082A63.jpeg (Foto: Iago Albuquerque)
13/10/2020 às 18:30

Um micro-ônibus da empresa Solimões Transportes Especiais perdeu o controle e invadiu uma casa na tarde desta terça-feira (13), na rua Aracuã, no bairro Campos Sales, na Zona Oeste de Manaus. Durante o acidente, um adolescente de 14 anos ficou ferido. 

Segundo informações do tenente Abraão Silva, da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o micro-ônibus estava descendo a ladeira quando ficou sem controle e atingiu um primeiro imóvel. Em seguida, rodou na rua e caiu na segunda residência, destruindo parte da estrutura. 



"O motorista alegou que perdeu a direção ao ficar sem freio. Ele tentou jogar o veículo para desviar da residência, mas por conta pista molhada durante a cheva, ele não conseguiu e caiu na ribanceira", disse. 

Durante o acidente, um adolescente ficou embaixo do micro-ônibus e teve uma das pernas imprensada pelo eixo do veículo. 

O cozinheiro Adenilson Pinheiro, 24, irmão da vítima, informou que estava no trabalho quando soube do acidente por uma vizinha. 

"Já conversei com o meu irmão, que graças a Deus, está consciente. É lamentável que isso aconteceu. O bom de tudo é que o meu irmão está falando, mas depois disso, espero que a empresa repare os danos. Infelizmente, desde a rua recebeu asfalto novo, os motoristas trafegam em alta velocidade", desabafou. 

O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

O motorista do veículo, de 57 anos, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, no mesmo bairro. 

Força-tarefa

Uma força-tarefa dramática para o resgate do adolescente mobilizou as equipes. Os bombeiros usaram um desencarcerador para cortar as partes metálicas do veículo de transporte especial e resgatar o jovem sem agravar os ferimentos. 

Por volta das 17h35, o adolescente foi resgatado sob aplausos de moradores e sem fraturas. Após ser avaliado pelos paramédicos do Samu, o jovem foi encaminhado consciente para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital. 

Um guincho do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) foi acionado para remover o micro-ônibus da área de barranco.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.