Publicidade
Manaus
fé e solidariedade

Milhares de fiéis tomam as ruas de Manaus durante a 'Marcha para Jesus 2016'

Expectativa é de que até 800 mil pessoas passem pelo evento que terá encerramento no Sambódromo 25/06/2016 às 17:13 - Atualizado em 25/06/2016 às 18:31
Kelly Melo Manaus (AM)

Milhares de fiéis das igrejas evangélicas de Manaus tomaram as ruas do Centro durante a 23a edição da Marcha pra Jesus, na tarde deste sábado (25). Nem mesmo a chuva afastou o povo da rua no evento que já se tornou uma tradição da capital.

De acordo com a Ordem dos Ministros Evangélicos (Omeam), a expectativa é  de que até 800 mil pessoas passem pelo evento que terá encerramento no Sambódromo. A avenida Constantino Nery foi totalmente fechada para a passagem das pessoas a pé.

O pastor Israel Carvalho, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (Iedam), disse que nesta edição da marcha, além de evangelizar, o propósito do evento também é  arrecadar alimentos que serão enviados para a Venezuela, que está em recessão.

"O papel da Igreja é  levar o nome de Jesus pelas ruas de Manaus mas também realizar  um trabalho social. Nossas igrejas tem muitos missionários na Venezuela e estamos aproveitando o evento para demonstrar a nossa solidariedade e enviar alimentos para a população que está sofrendo", afirmou.

O evento teve início as 15h, onde os fiéis saíram da Praça da Saudade no Centro. O trânsito no perímetro foi desviado para manter a segurança  dos fieis.

Para a aposentada Elizabeth Toster, 73, a Marcha pra Jesus é  um momento de alegria e uma oportunidade de levar a palavra de Deus para os quatro cantos da capital. "Venho todos os anos porque é  um momento simbólico. E diante de tantos desastres que o País  bem sofrendo, essa é  uma forma de clamar a Deus e abençoar vidas", destacou ela.

Publicidade
Publicidade