Publicidade
Manaus
Manaus

Militância de Marina no AM apoia ingresso ao PSB

Casal que cedeu a Casa, em 2010, para servir de comitê de campanha para Marina Silva, defende candidatura da ex-senadora 17/10/2013 às 21:22
Show 1
A “Casa Marina” coordenada por Marivaldo e Rosemare foi referência na campanha de 2010, segundo uma das coordenadoras da Rede, no Amazonas, a advogada Luciana Valente
Sara Matos Manaus, AM

O casal Marivaldo Gomes de Almeida, 68, e Rosemare Jardim, 52, integrante do “Movimento Marina Silva” em Manaus, nas eleições nacionais de 2010, e que cedeu o lugar onde mora para funcionar como “Casa de Marina”, afirmou nessa quinta-feira (17) que apoia a decisão da ex-senadora de migrar para o PSB a fim de disputar a eleição presidencial de 2014.

A moradia do aposentado Marivaldo e da técnica de enfermagem Rosemare,  localizada na rua Doutor Martins Santana, no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul, foi uma das 50 “Casas de Marina”, instaladas em Manaus na campanha que deu a ex-senadora, a segunda maior votação no Estado. Ela obteve, no Amazonas, 392.170 votos, dos quais 329.297 foram contabilizados em Manaus.

Hoje, Marina volta à cidade, 15 dias depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter barrado o registro do partido Rede Sustentabilidade, para proferir uma palestra sobre sustentabilidade. No dia 5 deste mês, último dia para quem pretende disputar a eleição do próximo ano se filiar a um partido, Marina ingressou no PSB, do governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos, e do ex-prefeito de Manaus e amigo da ex-senadora Serafim Corrêa.

Casa referência

A “Casa Marina” coordenada por  Marivaldo e Rosemare foi referência na campanha de 2010, segundo uma das coordenadoras da Rede, no Amazonas, a advogada Luciana Valente. As casas serviam como comitê de campanha e foram idealizadas por Marina como uma forma diferente de fazer política. Marivaldo lembra que a residência dele foi a primeira a ser reconhecida como parte do movimento.

Leia mais na edição do Jornal A Crítica desta sexta-feira (18)

Publicidade
Publicidade