Publicidade
Manaus
SAÚDE

Militares do Corpo de Bombeiros realizam parto a caminho da maternidade

Bebê do sexo masculino nasceu sem complicações, com 39 semanas e pesando pouco mais de 3,5 kg 31/05/2017 às 16:05
Show bombeiros
Mãe, bebê e militares do Corpo de Bombeiros que realizaram o parto. Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Militares do Corpo de Bombeiros do Amazonas realizaram nesta quarta-feira (31), o parto da senhora Monique Cândido, 20, que solicitou ajuda ao Comando Geral do CBMAM, localizado na Avenida Codajás, nº 1.503, bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus. As soldados Ane Natally, Kayena Bonnet e Querem Evelyn prestaram assistência a mulher que já chegou no quartel em trabalho de parto.

Monique foi levada para a maternidade Balbina Mestrinho. No trajeto para a unidade de saúde, as contrações aumentaram e a soldado Querem Evelyn, que é estudante de medicina na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), fez o parto.

“Agradeço imensamente a Deus a oportunidade da assistência a esse parto, pois todo conhecimento adquirido me permitiu realizá-lo sem intercorrências”, enfatizou a militar.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fernando Pires Júnior, reconheceu o desempenho das militares. “A ação ressalta o preparo técnico e profissional da corporação que diariamente recebe treinamentos para situações adversas”, ressaltou o gestor. 

Após o nascimento de Brendo Mikael, como o bebê foi chamado, a mãe se emocionou ao lembrar da situação. “Eu só me preocupava com meu filho, mas todos me acalmaram. Só tenho a agradecer aos bombeiros, em especial à bombeira Evelyn”, ressaltou.

O menino nasceu sem complicações, com 39 semanas, às 7h45 da manhã, pesando pouco mais de 3,5 kg. Mãe e filho que recebem cuidados médicos na maternidade Balbina Mestrinho, passam bem.

Publicidade
Publicidade