Publicidade
Manaus
Manaus

Mini laboratório de drogas é descoberto na Zona Norte de Manaus

A boca de fumo coordenada por Márcio, David e Janderson pertenceria a Janderson Rolin Matos, de 25 anos, mais conhecido como “Passarinho, que é suspeito de liderar pontos de droga e homicídios em Manaus 01/03/2013 às 08:02
Show 1
Márcio, David e Janderson foram presos com aproximadamente 5 quilos de drogas que pertenceria ao 'Passarinho', que é procurado pela polícia
Bruna Souza Manaus, Am

Aproximadamente um quilo de drogas, duas armas de fogo, além de material para a fabricação e embalo de entorpecentes foram apreendidos por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) na madrugada desta sexta-feira (1). Três homens acabaram presos, acusados de praticar assaltos na cidade e traficar no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

Por volta das 3h, os policiais que faziam um patrulhamento de rotina na rua Pampola, localizada no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste, se depararam com dois homens em atitude suspeita dentro de um veículo modelo Pálio, de cor Prata e placas não informadas. David Eduardo Barros Neto, 21, e Márcio de Andrade Ferreira, 24, estavam com pinos de cocaína escondidas no câmbio da marcha do carro e mais R$54 em espécie.

Enquanto era realizada a abordagem policial, um dos celulares da dupla tocou e os policiais resolveram atender a ligação, colocando no viva-voz e um homem perguntou quando Márcio e David chegariam para cometerem o ‘assalto’. Os policiais intermediaram a conversa e foram até uma quitinete situada na  rua Paraguai, no Novo Aleixo, onde estava o último integrante, identificado como Janderson da Costa Menezes, 19.

No local que funcionava como um mini laboratório de drogas foram apreendidos 300 gramas de pasta base de cocaína, 54 pinos de cocaína pura, bicarbonato de sódio, pacotes de rejunte, 1 pacote com mil pinos para embalagem da droga e duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma pistola 9mm. Márcio já tinha passagem pela polícia por homicídio e David e Janderson por envolvimento com o tráfico de drogas, agora eles foram autuados por tráfico no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

'Passarinho'

A boca de fumo coordenada pelo trio pertenceria a Janderson Rolin Matos, de 25 anos, mais conhecido como 'Passarinho', que é suspeito de liderar pontos de droga e homicídios em Manaus.

No dia 6 de fevereiro deste ano, aproximadamente 20 quilos de drogas foram apreendidas em uma casa, localizada na rua Barão de Santo Ângelo, quadra 26, Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com investigações, a droga pertencia à Janderson.

Publicidade
Publicidade