Publicidade
Manaus
SAÚDE

Ministério da Saúde anuncia que 'Mais Médicos' tem 1,4 mil vagas remanescentes

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que, hoje, há um déficit de mais ou menos nove médicos, que deve ser sanado com o lançamento do 15° edital, previsto para o mês de setembro 24/08/2017 às 21:01 - Atualizado em 24/08/2017 às 22:49
Show show audiencia
Programa criado pelo Governo Federal reforça a atenção básica nos Estados (Foto: Arquivo/AC)
acritica.com Manaus (AM)

O Ministério da Saúde vai lançar  mais um edital de recrutamento para o programa Mais Médicos, segundo informa o Ministério da Saúde. Neste edital os profissionais brasileiros formados no exterior terão novas chances de ingressar no Mais Médicos. 

Há  1.410 vagas remanescentes do atual edital de reposição do programa e estão sendo disputadas por 1.985 médicos com diplomas obtidos fora do País que tiveram a inscrição validada. as localidades de preferência, entre as vagas disponíveis, estão  em 829 municípios e nove Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). 

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa)  recebe  90 profissionais vinculados aos programa Mais Médicos, que  aumentou a cobertura da Atenção Básica em Manaus, suprindo a falta de médicos em áreas descobertas.

Números

A secretaria ainda  informa que, hoje, há um déficit de mais ou menos nove médicos, que deve ser sanado com o lançamento do 15° edital, previsto para o mês de setembro.

Segundo o representante do Ministério da Saúde, Murilo Caldas, Agência de Saúde não registrou redução de profissionais no programa, mas  sempre podem existir desistência do profissional na aérea. Verificando a desistência e dando oportunidade a novos profissionais, o ministério lança um novo edital a cada três meses.

O profissional pode ficar por três anos seguidos prorrogada por mais 3 anos de permanência. Ministério da Saúde coloca médico onde não tem, suprindo a emergência por falta de médicos, segundos dados do Ministério da Saúde.

No Amazonas 517 vagas são oferecidas para 61 municípios, sendo que o Mais Médicos preencheu 97% das vagas, ou seja  38 das 39 oportunidades ofertadas.

Publicidade
Publicidade