Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
INVESTIGAÇÃO

Ministério Público instaura inquérito para apurar denúncias em colégio da PM

Denúncias apresentadas ao órgão são do Colégio Militar da Polícia Militar VII, localizada no bairro Lago Azul. MPAM também vai investigar irregularidades em uma Escola Municipal



show_mpe-am_D10BA2BD-32B6-436F-B2D6-352FA1D600E3.jpg Foto: Arquivo/AC
11/10/2019 às 16:13

O Ministério Publico do Amazonas (MPAM), por meio da 59ª Promotoria de Justiça da Educação (59ª Prodhed), instaurou inquéritos civis para averiguar irregularidades em duas escolas de Manaus. As denúncias apresentadas ao órgão apontam diversos problemas, como falta de fardamento escolar e excesso de atividades extracurriculares.

Um dos inquéritos trata da Escola Estadual Eliana de Freitas Morais, Colégio Militar da Polícia Militar VII, localizada no bairro Lago Azul, na Zona Norte. A denúncia aponta o funcionamento de uma cantina comercial no âmbito da escola e o suposto excesso de atividades extracurriculares oferecidas no mesmo horário das aulas, o que afeta o cumprimento do conteúdo programático.



Além disso, há também questionamento quanto à prestação de contas dos recursos estaduais do Programa de Autonomia da Gestão das Unidades Escolares (Pague).

A outra investigação se refere à Escola Municipal Professor Paulo César da Silva Nonato, localizada na comunidade ribeirinha Nova Esperança, Igarapé Tiú, Zona Oeste. A denúncia aponta condições precárias na infraestrutura, no transporte escolar e falta de fardamento.

As portarias de instauração dos dois inquéritos foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico do dia 10 de outubro.

>>>Leia mais: Colégios da PM somam mais de 100 denúncias formalizadas na Seduc

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.