Domingo, 19 de Maio de 2019
VISITA

Ministra Damares Alves visita abrigo em Manaus para pessoas com deficiência

A ministra da Mulher, Família e de Direitos Humanos (MDH) foi ao Abrigo Moacyr Alves, no bairro Alvorada, e interagiu com crianças e adolescentes PCDs. Ela segue com agenda em Manaus



151fb814-839a-4089-9640-955da09eada3_90A3C16C-E866-4088-BCB3-E9EEBCD36EB0.jpg
Foto: Euzivaldo Queiroz
28/03/2019 às 10:51

A ministra da Mulher, Família e de Direitos Humanos (MDH), Damares Alves, visitou na manhã desta quinta-feira (28) o Abrigo Moacyr Alves, que fica no bairro do Alvorada e cuida e abriga de 62 portadores de deficiências na capital amazonense. Damares visitou as instalações da entidade e interagiu com os abrigados.

Durante a visita, a ministra falou da importância da inclusão de pessoas com deficiência (PCD) e destacou que o governo do presidente Jair Bolsonaro tem ações voltadas para tal fim, o que deve ser anunciado por ela ao longo da agenda em Manaus. A ministra disse que ninguém será esquecido.

Damares Alves também recebeu das mãos da diretora do Abrigo Moacyr Alves, Claudete Ciarlini, um avental da cor azul. Ao ser indagada sobre a cor do presente, ela respondeu que usa qualquer cor, em referência à polêmica frase dita pela ministra no início do ano que “meninos vestem azul e meninas vestem rosa”.

No final, um café regional com tapioca e frutas regionais como o tucumã foi servido à ministra da Mulher, Família e de Direitos Humanos (MDH). Damares Alves se recusou a falar com a imprensa que a acompanhava durante toda a visita.

Agenda em Manaus

Após a visita, a ministra Damares seguiu para a nova sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), no bairro Adrianópolis, em Manaus. Ela foi recebida por paratletas e chegou a se emocionar ao cumprimentá-los, e depois se reuniu a portas fechadas com 18 representantes de organizações da sociedade civil 

Além de conhecer as novas dependências da Seped, a ministra deve anunciar, oficialmente, que o Amazonas será o pioneiro nos projetos voltados ao segmento das PCDs no que tange ao desenvolvimento de políticas públicas que detectem e previnam o aumento do número de pessoas com deficiência no Estado.

Damares está em Manaus acompanhada das secretarias Nacional da Pessoa com Deficiência, Priscila Gaspar, e de Tia Eron, secretária Nacional da Mulher.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.