Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Manaus

Ministra de Relações Institucionais Ideli recebe lista de propostas

Bancada do Amazonas se reuniu com Ideli Salvati para para discutir encontro que ocorrerá nesta quinta-feira (03) e sexta-feira (04) em Manaus



1.jpg A ministra Ideli Salvati em reunião, nessa terça-feira (1º), à tarde, com membros da bancada do Amazonas no Congresso Nacional
02/10/2013 às 08:33

A presença da ministra de Relações Institucionais, da Presidência da República, Ideli Salvatti, no Amazonas, marcada para esta quinta-feira (03) e sexta-feira (04), é o marco do governo itinerante da presidente Dilma Rousseff, que já percorreu 21 Estados brasileiros.

Ideli chega a Manaus por volta das 14h e já no aeroporto internacional Eduardo Gomes vistoria as obras de ampliação da unidade aeroportuária para a Copa do Mundo, depois tem visita agendada no programa “Minha Casa, Minha Vida”, programa do Governo Federal executado pelo Estado, passa pela Avenida das Torres e às 16h, realiza uma reunião com os servidores públicos federais, de órgãos e entidades da União, com representação em Manaus, no Centro Cultural Palácio Rio Negro (avenida 7 de Setembro).

E é nesse mesmo local, às 18h, que acontecerá o grande encontro com os 62 prefeitos do Estado do Amazonas, o governador Omar Aziz e as bancadas de senadores, deputados federais e estaduais também vão participar. Além dos políticos estaduais, o Palácio do Planalto vai enviar representantes de todos os Ministérios do Governo Dilma. A ministra de Relações Institucionais vai ouvir dos prefeitos as reivindicações e tentar dar alguma solução aos problemas municipais. No dia seguinte, 4 de outubro, os técnicos do Governo Federal receberão um a um os prefeitos amazonenses.

Pré-agenda

Para não chegar ao Amazonas “com as mãos abanando”, Ideli Salvatti’ reuniu ontem a bancada de deputados federais e senadores do Amazonas para o encontro do Governo Federal com prefeitos amazonenses. Na reunião, realizada no gabinete do líder do Governo no Senado e coordenador da bancada, Eduardo Braga (PMDB-AM), a ministra pediu indicações de projetos importantes para o Estado e que dependem de financiamento do Governo Federal. A ideia da ministra é apresentar respostas sobre esses projetos na reunião com os prefeitos amanhã em Manaus.

“É muito importante que se leve aos prefeitos respostas sobre questões importantes, como a retomada imediata de voos domésticos nos municípios. E para resolver questões estruturais, o Governo Federal poderia enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei específico para aeroportos regionais, pois não se pode tratar com as mesmas regras aeroportos de grandes e pequenos municípios”, disse Braga.

Cancelamento

Por conta de duas reuniões da bancada – na Comissão Especial da PEC dos 50 anos da prorrogação da ZFM e com a ministra Ideli Salvatti – foi cancelada uma terceira na CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A presidente Erika Kokay convidou os deputados federais para repassar informações sobre o trabalho da CPI no Amazonas e para discutir ações de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescente.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.