Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Contra o Aedes

Ministro da Integração Nacional lança campanha contra o Aedes no Amazonas

No Amazonas, a campanha teve como local de lançamento o Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Áurea Braga, localizado na avenida Brasil, Compensa 2, Zona Oeste



caman.JPG (Foto: Euzivaldo Queiroz)
02/12/2016 às 13:14

Esta sexta-feira, Dia Nacional de Vigilância, Prevenção e Controle da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, foi marcada em Manaus pela presença do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho. Ele e outras autoridades participaram agora há pouco do lançamento da mobilização nacional contra o mosquito Aedes aegypti.

No Amazonas, a campanha teve como local de lançamento o Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Áurea Braga, localizado na avenida Brasil, Compensa 2, Zona Oeste.

“Hoje é dia de fazer um chamamento à Nação Brasileira contra o Aedes, de todos nos unirmos contra o mosquito. E claramente o Estado do Amazonas está mobilizado frente a esse desafio”, disse o ministro.

A campanha em nível local é coordenada pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), além do envolvimento de outros órgãos, como a Secretaria Estadual de Saúde (Susam), secretarias de Educação do Estado (Seduc) e Municipal (Semed), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), Defesa Civil do Estado e Município, as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e a Unicef.

A estratégia da campanha é unir forças numa grande cruzada contra o mosquito que vai continuar nos dias seguintes com mobilização social, visita às casas e trabalho educativo para orientação à população.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.