VISITA A MANAUS

Ministro da Saúde participa de evento para vacinação no Sambódromo

Marcelo Queiroga incentivou a população a se vacinar e a buscar as doses de reforço. Até esta quarta-feira (19), para se ter ideia, 699.848 pessoas estão com a terceira dose em atraso no Amazonas

Karol Rocha
22/01/2022 às 14:24.
Atualizado em 08/03/2022 às 16:06

(Foto: Junio Matos)

Com o intuito de promover a vacinação e testagens contra a Covid-19 no Estado, uma mobilização está sendo feita nesta sábado pelo Governo do Amazonas e Ministério da Saúde, no Sambódromo, zona Oeste da capital. 

Até esta quarta-feira (19), para se ter ideia, 699.848 pessoas estão com a terceira dose em atraso no Amazonas. 

"A região Norte merece a nossa atenção especial. É preciso solicitar a colaboração de cada um para que aqueles que vocês conhecem que não tomaram a segunda dose que tomem. E quem tomou a segunda dose que tomem a dose de reforço", destacou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, presente no evento.

"Só assim seremos efetivos e evitaremos formas graves dessas doenças que além de pressionar os nossos hospitais, podem levar a morte de nossos irmãos, essa é a motivação dessa companha".

De acordo com ele, mais de 28 milhões de doses de reforço foram distribuídas pelo Brasil. Vale destacar que a mobilização também acontece em outros sete estados da região Norte. Ele também ressaltou ainda campanha de vacinação contra a Covid-19 de crianças.

"Nós incluímos grupos especiais como crianças na nossa campanha de vacinação. As vacinas que são aplicadas nos grandes centros estão disponíveis para que os pais vacinem seus filhos e que tenhamos um enfrentamento mais efetivo contra a Covid-19". 

As testagens contra a Covid-19 também faz parte da mobilização neste sábado. De acordo com ele, mais de 40 milhões de testes serão enviados para todo o Brasil. "É importante a estratégia de testagem. Hoje o braisl produz tanto testes de RTPCr quanto os testes rápidos de antígeno. Até o final de fevereiro, nós distribuiremos cerca de 40 milhões de testes para os Estados".

As ações de vacinação no Sambódromo e as testagens no Centro de Convenções Vasco Vasques seguem até às 16 horas.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por