Publicidade
Manaus
Manaus

Missa dos Santos Óleos reúne dois mil fiéis na Igreja da Matriz

Tradicional celebração religiosa da Semana Santa da Igreja Católica, “Missa do Crisma” representa o fim da Quaresma e a renovação de votos de sacerdotes 02/04/2015 às 11:15
Show 1
Celebração também marca o início do Tríduo Pascal
ACRITICA.COM Manaus

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

Cerca de dois mil fiéis participaram da Celebração Eucarística dos Santos Óleos, ou “Missa do Crisma”, realizada na Catedral Metropolitana de Manaus, no bairro Centro, Zona Sul, na manhã desta Quinta-Feira Santa (2). A celebração marca o fim do período da Quaresma para os católicos e o início do Tríduo Pascal.

Segundo Dom Sérgio Eduardo Castriani, arcebispo de Manaus, o momento é importante para a Igreja Católica porque também marca a renovação dos votos de mais de 150 padres religiosos e diocesanos. “A igreja está em festa. Estamos dando início a celebração da Páscoa, que acontece domingo”, lembrou.

Durante a Missa do Crisma, é abençoado o óleo dos catecúmenos e dos enfermos – por isso “Missa dos Santos Óleos”, e se consagra o Santo Crisma. Nessa ocasião, segundo a Igreja Católica, são renovadas as promessas sacerdotais, expressando a comunhão diocesana em torno do mistério pascal de Cristo, momento de comunhão eclesial.

Dom Sérgio falou da importância de reunir tantos fiéis em uma data como esta. “Estamos unidos por Jesus e hoje voltamos nosso olhar para ele, que mesmo sangrando em uma cruz construiu um reino para nós”. A estimativa de duas mil pessoas presentes foi divulgada pela assessoria de imprensa da Arquidiocese de Manaus.

Publicidade
Publicidade