Domingo, 23 de Janeiro de 2022
FÉ E ESPERANÇA

Missa pela padroeira do Amazonas reúne milhares de fiéis no Centro de Manaus

Com o tema “Com Maria somos sal da terra e luz do mundo", a missa campal foi presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner. Evento aconteceu até o início da noite do feriado (8)



c3f742b1-bb73-4c1c-ad32-f6d833c51015_94FAC97C-DB8B-4EB3-AFDC-F7B907730DA6.jpeg Foto: Junio Matos
08/12/2021 às 19:57

Presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, a missa campal em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas, reúne milhares entre o fim da tarde e o início da noite desta quarta-feira (8). O evento é realizado na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro da capital, e tem o seguinte tema: “Com Maria somos sal da terra e luz do mundo”.

De acordo com a arquidiocese de Manaus, mais de cinco mil pessoas participam da celebração, que volta a ser realizada presencialmente após não ser aberta para o público no ano passado – por conta da Pandemia. A tradicional procissão segue não sendo realizada em 2021.




Foto: Junio Matos

Seguindo os protocolos sanitários de prevenção contra a Covid-19, os fies tiveram que usar máscaras e apresentar o comprovante de vacinação para acessar os locais da celebração.

Fé e Gratidão 

Não são poucos os casos de pessoas que acompanham a missa campal pagando promessas por graças obtidas, ou simplesmente agradecendo por ainda estarem vivos mesmo em meia à pandemia da Covid-19. Este é o caso da cozinheira Cristiane Rodrigues, que participa da celebração pela primeira vez.

“Sempre quis vir, mas nunca deu. Hoje que as coisas deram certo e deu pra vir acompanhar. É um momento único, quando cheguei vi tudo muito bonito e o coração até acelerou. É muita alegria e emoção poder estar aqui para agradecer, principalmente por ter conseguido trazer minha mãe e de ela ainda estar com a gente”, afirma Cristiane Rodrigues.

Já para Danilo César, que desde 2004 trabalha na organização da festa da Padroeira, a missa campal sempre traz diversas emoções. Acompanhado da esposa, ele vê no trabalho com a  missa campal uma oportunidade de renovação das esperanças em meio ao momento complicado causado pela Covid-19.

“A cada evento, a cada missão é uma emoção diferente e por isso que a gente nunca a abandona. Acho que a palavra é gratidão, por fazermos parte desse momento. Esse é um período muito difícil, mas a gente vê um pouco de esperança acima de tudo. Estamos felizes de podermos contribuir nisto, que é muito importante em nossas vidas”, afirma Danilo César.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.