Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
venezuela.jpg
publicidade
publicidade

CAUSA HUMANITÁRIA

Missionários realizam partidas de futebol para ajudar venezuelanos em crise

Membros de igrejas católicas e evangélicas promovem ação onde cada participante colabora com apenas R$ 1. Arrecadação é enviada para comunidade na Venezuela, que sofre com recessão econômica


03/04/2017 às 08:52

Um grupo de amigos de várias igrejas católicas e evangélicas estão realizando diversas partidas de futebol em Manaus para ajudar uma comunidade venezuelana que está sofrendo com a recessão econômica que afligiu o país vizinho.

Ao todo, são quase 40 missionários dispostos a ajudar na causa. As partidas estão sendo realizadas em vários bairros da capital semanalmente e cada participante colabora com apenas R$ 1. A arrecadação de cada partida é enviada para a comunidade de Cotoperiz, que fica na Ilha de Margarita, na Venezuela.

“Em fevereiro nós fizemos uma viagem para lá e nos deparamos com uma situação muito triste. Além de não ter dinheiro, não tem comida nas prateleiras”, relatou o líder do projeto Missão Amigos de Cristo, Rogério Barbosa, 40, que também é missionário.

De acordo com ele, a equipe viajou em um ônibus fretado durante três dias até a comunidade e lá participaram de uma partida beneficente. Após o jogo, o grupo, que levou cerca de 300 quilos de alimentos para doar aos venezuelanos, também fez uma sopa para atender aproximadamente 500 crianças.

“A gente percebeu como essas pessoas eram necessitadas, por isso, voltamos de lá com um planejamento de conseguir mais arrecadações para retornarmos em novembro deste ano e ajudar ainda mais essas pessoas”, relatou o missionário.

publicidade

Expansão

No último sábado, os missionários realizaram mais uma partida, no bairro São José, na Zona Leste, e hoje vão definir os próximos jogos da semana.

De acordo com Rogério Barbosa, as comunidades aqui em Manaus também podem participar da ação social. “A gente entende que diante dessa realidade (da Venezuela), fazer o bem é um dever de cada cidadão. E nós estamos mostrando que através do esporte é possível fazer isso também e proporcionar o bem para o próximo”, destacou ele. Comunidades que queiram integrar ao projeto “Missão Amigos de Cristo” podem fazer contato pelo 99139-1162 ou redes sociais.

Como ajudar

Comunidades que queiram integrar ao projeto Missão Amigos de Cristo podem fazer contato pelo telefone 99139-1162 ou pelas rede sociais. Em novembro, o grupo pretende realizar mais uma viagem à Venezuela para entregar a arrecadação.

publicidade
publicidade
Iranduba joga contra Kindermann-SC em busca de terceira vitória consecutiva
TJD-AM nega impugnação e Manaus é mantido como campeão do returno
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.