Publicidade
Manaus
Manaus

Mobilização contra o fechamento da Fundação Nokia reúne alunos e ex-alunos neste sábado

O motivo da mobilização é chamar atenção tanto da direção da Microsoft como das demais empresas do distrito como também dos governantes, para que não deixe que a fundação responsável pela educação e ensino de muitos manauaras fechem as portas 04/10/2015 às 12:44
Show 1
Mobilização contra o fechamento da Fundação Nokia reúne alunos e ex-alunos
Isabelle Valois ---

Centenas de pessoas entre ex-alunos, alunos e futuros alunos da Fundação Nokia de Ensino, participaram no início da tarde deste sábado (3) de uma mobilização em frente à sede da fundação na capital, localizado no Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.

O motivo da mobilização é chamar atenção tanto da direção da Microsoft como das demais empresas do distrito como também dos governantes, para que não deixe que a fundação responsável pela educação e ensino de muitos manauaras fechem as portas.

O evento foi criado no Facebook pelo ex-aluno da instituição, Leonardo Lima, após saber que a atual empresa responsável pela fundação, a Microsoft havia anunciado o cancelamento do processo seletivo para as novas turmas de 2016.


Foto: Márcio Silva

"Sei da importância deste centro de ensino tecnológico para o Polo Industrial de Manaus. Assim como tive a oportunidade de crescer profissionalmente com os conhecimentos que obtive na fundação, quero que meus filhos e netos também tenham essa oportunidade. Nossa fundação não pode fechar as portas, se falta recursos, acho que este é o momento das demais empresas e até mesmo o governo colaborar, pois quem sai perdendo não é somente a sociedade, mas toda a cidade, pois teremos mais dificuldades de ter uma mão de obra qualificada", disse.

Conforme Eduardo, a fundação atualmente atende 800 alunos. Deste número, 70 porcento destinados alunos de escola pública e 30 porcento de alunos que vieram da rede particular de ensino. Outros eventos serão organizadora pelos manifestantes nos próximos dias.

Foto: Márcio Silva

Publicidade
Publicidade