Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Manaus

Momento Cívico de Manaus terá participação de alunos portadores de deficiência auditiva

O evento acontece na primeira quarta-feira de cada mês e faz parte da programação mensal promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC)



1.jpg Estudantes do Colégio Militar de Manaus e agrupamentos das Forças Armadas farão parte da cerimônia
03/09/2013 às 14:17

Um total de 100 alunos portadores de deficiência auditiva da rede pública estadual de ensino participará do Momento Cívico da Semana da Pátria, que acontece nesta quarta-feira (4), às 8h, na Praça Antônio Bittencourt (do Congresso), na região central de Manaus.

O evento acontece na primeira quarta-feira de cada mês e faz parte da programação mensal promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), em parceria com o Comando Militar da Amazônia. 



Ao todo serão mais de 200 estudantes dos colégios Frei Sílvio Vagheggi, Prof. Diofanto Vieira Monteiro e Augusto Carneiro, que participarão do Momento Cívico, além da banda de música do Exército, dos alunos do Colégio Militar de Manaus, e de destacamentos e agrupamentos das Forças Armadas Brasileiras.   

Após a cerimônia, cujo o ponto alto é o hasteamento da Bandeira e execução do Hino Nacional, também acontecem as apresentações de músicas populares no logradouro, que desde sua inauguração, há mais de um século, é utilizado para manifestações cívicas e populares na capital do Estado.

Para mais informações sobre a Semana Cívica e demais eventos, projetos e ações desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Cultura, acesse a página.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.