Publicidade
Manaus
Manaus

Momento Cívico de Manaus terá participação de alunos portadores de deficiência auditiva

O evento acontece na primeira quarta-feira de cada mês e faz parte da programação mensal promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC) 03/09/2013 às 14:17
Show 1
Estudantes do Colégio Militar de Manaus e agrupamentos das Forças Armadas farão parte da cerimônia
ACRITICA.COM Manaus, AM

Um total de 100 alunos portadores de deficiência auditiva da rede pública estadual de ensino participará do Momento Cívico da Semana da Pátria, que acontece nesta quarta-feira (4), às 8h, na Praça Antônio Bittencourt (do Congresso), na região central de Manaus.

O evento acontece na primeira quarta-feira de cada mês e faz parte da programação mensal promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), em parceria com o Comando Militar da Amazônia. 

Ao todo serão mais de 200 estudantes dos colégios Frei Sílvio Vagheggi, Prof. Diofanto Vieira Monteiro e Augusto Carneiro, que participarão do Momento Cívico, além da banda de música do Exército, dos alunos do Colégio Militar de Manaus, e de destacamentos e agrupamentos das Forças Armadas Brasileiras.   

Após a cerimônia, cujo o ponto alto é o hasteamento da Bandeira e execução do Hino Nacional, também acontecem as apresentações de músicas populares no logradouro, que desde sua inauguração, há mais de um século, é utilizado para manifestações cívicas e populares na capital do Estado.

Para mais informações sobre a Semana Cívica e demais eventos, projetos e ações desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Cultura, acesse a página.

Publicidade
Publicidade