Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020
Estado de saúde

Mônica Mendes é internada e passa por cirurgia no abdômen

A sobrinha do ex-governador do Amazonas e atual candidato a eleição para a Prefeitura de Manaus pelo Podemos foi levada para a clínica Checkup



123435227_10224408375741495_1680186194304588197_n_1841FB12-7AE6-45C8-BBF0-BB4612D0EA0C.jpg Foto: Divulgação
31/10/2020 às 17:26

A ex-titular da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e presidente de honra do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza( FPS), no governo Amazonino Mendes e empresária do ramo de petshop, Mônica Mendes, passou por uma cirurgia na última na sexta-feira(29) para controlar sangramento nos vasos abdominais.

A sobrinha do ex-governador do Amazonas e atual candidato a eleição para a Prefeitura de Manaus pelo Podemos foi levada para a clínica Checkup – localizada a Av. Jorn. Umberto Calderaro Filho, no bairro São Francisco – com fortes dores abdominais. Mas, segundo o esposo e engenheiro civil, Oswaldo Said, o quadro de Mônica Mendes é de plena recuperação.



De acordo com Said, Mônica Mendes sofre de Diverticulite, uma inflamação na parede interna do intestino, há 10 anos. “Ela já tem esse quadro de diverticulite que sempre foi controlado. E também de intolerância a lactose, o que causa dores por conta de algum alimento com leite que ela venha a ingerir. Mas, ela apresentou fortes dores abdominais e estava com o abdômen muito dilatado. Por isso resolvemos procurar atendimento médico”, disse Said.

O casal buscou atendimento na clínica Chekup onde foi necessário realizar uma cirurgia, com uma duração de 1h30, para identificar a real causa das dores que não estava nítido nos exames de tomografia. “ Rapidamente ela foi submetida a uma cirurgia emergencial e foi constatado um sangramento nos vasos abdominais que teve que ser cicatrizado”, esclareceu Said.

Segundo o esposo Mônica Mendes se recupera muito bem e, em 72 horas, irá para a enfermaria. “Eu já falei com ela hoje e ela está se recuperando muito bem. Em cinco dias deverá ter alta. Mônica é uma mulher forte, é uma ‘abelhinha’ que aguenta dores e situações extremas”, ressaltou Said.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.