Publicidade
Manaus
Manaus

Monitorado por tornozeleira, detento do regime semiaberto é preso com drogas

A apreensão foi motivada por denúncia anônimas e investigações da Delegacia Especializada em Prevenção e Repreensão de Entorpecentes (Depre) 13/12/2014 às 21:32
Show 1
O detento estava solto há três dias e estava com uma tornozeleira eletrônica
Jornal A Crítica Manaus (AM)

Três homens foram presos com cinco quilos de maconha na tarde de quinta-feira (11). A detenção aconteceu no beco da Paciência, situada à rua Nova, no bairro Educandos, Zona Sul. Um dos presos estava solto há três dias e estava com uma tornozeleira eletrônica.

A apreensão foi motivada por denúncia anônimas e investigações da Delegacia Especializada em Prevenção e Repreensão de Entorpecentes (Depre).

Sob a coordenação do delegado George Gomes, titular da Depre, Daniel Marques da Silva, 31, o “Danielzinho”, Heraldo Ferreira de Souza, 35, o “Nego Heraldo”, Jimmy Reniel Amazonas dos Santos, 24, e o feirante Elias Júnior de Souza Barbosa, 28, foram detidos por volta de 17h30 onde funcionava um ponto de comercialização de entorpecentes. Durante a abordagem policial, os homens tentaram fugir pelos fundos da residência.

Além dos cinco quilos de maconha, a polícia apreendeu um revólver de calibre 38 com quatro munições intactas, a quantia de R$ 91 em espécie e um carro, modelo siena de cor cinza com placa adulterada.

Daniel tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio expedido em fevereiro deste ano. Já Heraldo estava de saída temporária há três dias do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) onde cumpre pena em regime fechado pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Os presos vão responder por tráfico de drogas. Além desse crime, Jimmy vai responder também pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Grupo criminoso

De acordo com a polícia, Daniel comandava o grupo criminoso. Já Jimmy é o gerente da equipe. O grupo foi encaminhado à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, situado no bairro Centro, Zona Sul, onde devem aguardar decisão judicial.

Publicidade
Publicidade