Publicidade
Manaus
AVENIDA SILVES

Moradores afetados pela enchente bloqueiam avenida em protesto por auxílio

Manifestantes cobram auxílio-aluguel por conta da enchente que vem afetando a população que vive em áreas alagadas. Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar chamas no local 31/05/2017 às 18:04 - Atualizado em 31/05/2017 às 18:08
Show bombeiros
Moradores atearam fogo e bloquearam a rua na tarde desta quarta-feira (Foto: Divulgação)
acrítica.com Manaus (AM)

Moradores bloquearam o trânsito na tarde desta quarta-feira (31) durante um protesto na avenida Silves, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. Os manifestantes cobram auxílio-aluguel por conta da enchente que vem afetando a população que vive em áreas alagadas.

O grupo de manifestantes interditou um sentido da via e ateou fogo em objetos de madeira. A Polícia Militar e a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) estão no local. Em determinado momento, o trânsito foi bloqueado pela população nos dois sentidos.

Exibindo faixas e cartazes, os moradores pedem apoio da prefeitura para a obtenção do aluguel social. Eles dizem que foram afetados pela cheia e ainda não receberam resposta da prefeitura. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas provocadas na via.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) coordenam o trânsito na avenida.

A Defesa Civil do Município informou que já atendeu a área com a construção de 486 metros de pontes provisórias para o atendimento das famílias afetadas pela cheia. Sobre o SOS enchente, o órgão informou que o benefício só é liberado após a cota de emergência de 29 metros. Hoje, a cota do Rio Negro registrada foi de 28,96 metros.

Publicidade
Publicidade