Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
ROUBOS

Moradores da avenida Chico Mendes sofrem com os constantes assaltos

A avenida Chico Mendes no bairro Novo Israel é mesma onde estão localizados o 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom)



1233016.jpg Na última quarta, dois bandidos assaltaram tranquilamente um mercadinho (Foto: Reprodução)
01/06/2017 às 11:36

Cansados de serem vítimas de constantes assaltos, comerciantes e moradores da avenida Chico Mendes, no bairro Novo Israel, na Zona Norte de Manaus, exigem mais policiamento no local. A avenida, por incrível que pareça, é a mesma onde estão localizados o 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

De acordo com o proprietário de um estabelecimento comercial que foi assaltado na quarta-feira da semana passada (21), os bandidos estão cada vez mais à vontade para agirem no local. “Os bandidos estão cada dia mais ousados. Eles nem se escondem mais. Na semana passada, dois indivíduos entraram aqui no meu comércio de cara limpa, colocaram uma arma na minha cabeça e depois nos roubaram”, disse Jan Fraga, 53, que tem o comércio no local há cerca de um ano e também circuito de câmeras que flagraram a ação dos ladrões.

Demora

Ainda segundo o comerciante, no dia do crime ele ligou para o número 190, da Polícia Militar, e apesar do local estar há alguns metros da Cicom, somente depois de 50 minutos uma viatura chegou ao local. A reportagem fez o trajeto entre o comércio e a Cicom e constatou que o tempo de carro entre os locais é de dois minutos.

Conforme um dos funcionários do estabelecimento, até para pegar ônibus é perigoso. “De manhã, no horário do almoço e à noite são os piores horários. Ficar com celular na rua é ter a certeza de que vai ser assaltado”, disse o rapaz, que preferiu não ser identificado.

Ainda temendo mais roubos no local, diversos comerciantes começaram a mudar os horários de funcionamento dos estabelecimentos por medo de serem assaltados . Há um mês, um homem foi detido em frente a uma loja de confecções na mesma avenida ao tentar praticar um roubo. Na ocasião, ele foi agredido por populares, revoltados com a situação da falta de segurança na avenida.

A reportagem tentou contato com a 18ª Cicom pelos telefones (92) 98842-1712 e 99450-2618, porém, até o fechamento desta edição nossas ligações não foram atendidas.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.