Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
o povo nas ruas

Moradores da Compensa realizam novo protesto contra reordenamento da saúde

Aproximadamente 200 pessoas participaram do ato em frente ao Serviço de Pronto Atendimento Joventina Dias, que segue em direção à via de acesso à ponte Rio Negro



gfgfgfgdfg.jpg
03/06/2016 às 16:45

Cerca de 200 pessoas, protestaramm na tarde desta sexta-feira (3) em frente ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, na Compensa, Zona Oeste de Manaus, por conta do reordenamento da rede estadual de saúde anunciadas pelo Governo do Estado. Entre as medidas está o fechamento de algumas unidades de saúde e a mudança na classificação de outras.

O SPA Joventina Dias, por exemplo, pelo reordenamento propostos, vai se tornar uma Unidade Básica de Saúde - uma unidade mais simples - com horário ampliado. A população, porém, é contra.

Os manifestantes usam um carro de som e cartazes com críticas ao governador José Melo (Pros). Segundo informações da polícia, o término da caminhada está prevista para ser na ponte Rio Negro, para onde as pessoas já se deslocam neste momento.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.