Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
COMUNIDADE

Moradores da comunidade da Sharp sofrem mais uma vez com forte chuva em Manaus

Eles ficaram em apuros por conta das alagações. Até às 13h30 a Defesa Civil registrou 12 ocorrências em toda a cidade



9f0aae39-dc04-416a-8532-bb1f83f1333f.jpg Foto: Euzivaldo Queiroz
03/02/2017 às 13:41

A chuva que atingiu Manaus na manhã desta sexta-feira (3) deixou mais uma vez os moradores da comunidade da Sharp, na Zona Leste da cidade, em apuros por conta das alagações nas ruas. Até às13h30 a Defesa Civil registrou 12 ocorrências em toda a cidade, entre alagações, deslizamentos e risco de desabamentos.

Moradores da rua CCE, na comunidade da Sharp, tiveram as casas alagadas. “Toda vez que chove a água dá no nosso joelho. A cada dia piora mais”, disse o estudante Jander Ribeiro, 23. A dona de casa Roberta Cruz, 32, precisava levar os filhos ao médico nesta manhã e não teve como sair de casa. “A gente não sabe mais o que fazer. A Defesa Civil vem fazer a vistoria, mas não passa disso”.



Na rua Caloi, na mesma comunidade, a comerciante Raimunda Bittencourt precisou, mais uma vez, elevar os móveis e freezers de seu ponto comercial. “Isso já acontece há muito tempo. O igarapé alaga e os bueiros estão todos entupidos. Não tem uma vez que não alague. E quando a chuva passa ainda fica desse jeito durante uns 40 minutos”.

Entre as 12 ocorrências registradas pela Defesa Civil, também estavam seis deslizamentos, incluindo no bairro Novo Israel e Monte das Oliveiras, na Zona Norte, dois riscos de deslizamentos, dois desabamentos de casa de madeira e um desabamento de casa mista.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.