Publicidade
Manaus
ALAGADOS

No Centro, moradores da rua Tapajós ficam ilhados devido à chuva

De acordo com a Defesa Civil do Município, 37 ocorrências foram registradas durante o período da manhã pelo órgão. O Corpo de Bombeiros foi acionado em 5 chamados de inundação 12/04/2016 às 13:12 - Atualizado em 12/04/2016 às 14:04
ALEXANDRE PEQUENO Manaus (AM)

Forte volume de chuvas que atingem a cidade desde o início desta terça-feira (12) já causou diversos transtornos em todas as zonas de Manaus. De acordo com a Defesa Civil do Município, 37 ocorrências foram registradas durante o período da manhã pelo órgão. O Corpo de Bombeiros foi acionado em 5 chamados de inundação.

Moradores da rua Tapajós, localizada no Centro de Manaus ficaram ilhados em suas residências por conta das pancadas de chuva. Imagens registradas por um fotógrafo de A Crítica mostram algumas pessoas com dificuldade para sair de suas residências.

A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros que informaram que a Defesa Civil do Município havia assumido a ocorrência. Em contato com a Defesa Civil, o órgão informou está atendendo as ocorrências por ordem de prioridade, como desabamentos, que colocam em risco a vida humana. A assessoria de imprensa informou que até a tarde desta terça-feira (12) os moradores da rua Tapajós serão atendidos.

Chuva Forte

Segundo informações do Sistema de Proteção da Amazônia, SIPAM, a chuva teve início por volta das 5h e continua até o momento em algumas zonas. Os acumulados registrados nas estações meteorológicas até as 10h na estação do INMET, do Aeroporto Eduardo Gomes e Aeroporto Ponta pelada foi de 20,2 mm, 23,4 mm, 16 mm, respectivamente.

O acumulado da precipitação estimada pelo radar meteorológico de Manaus indica acumulados entre 50 a 80 mm na região norte da cidade de Manaus. Ainda segundo o alerta emitido pelo SIPAM, a previsão de chuva continua durante todo o dia."

Alagamento na rua Tarumã

Ainda no Centro, houve um desanelamento da tubulação na rua Tarumã em frente a uma clínica médica, causando uma pequena inundação na rua. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por conta do volume da água ainda não conseguiram acessar os tubos que estão desanelados.

Em nota, o órgão informou que quando a água diminuir, agentes irão finalizar a escavação e alcançar a rede para ter certeza do que realmente ocorreu. Agentes do Manaustrans atuam na área para orientar e coordenar o trânsito.

Publicidade
Publicidade