Publicidade
Manaus
COBRANÇA

Moradores da Sharp fazem novo protesto após constantes alagamentos na área

População cobra posicionamento do governo sobre os problemas provocados por fortes chuvas. Em dezembro do ano passado, moradores também protestaram após temporal que afetou a área 13/01/2017 às 15:23 - Atualizado em 13/01/2017 às 15:32
Show protesto
Populares queimam pneus e objetos para chamar a atenção do Governo (Foto: Divulgação)
acrítica.com Manaus (AM)

Devido à chuva que caiu em Manaus, moradores da comunidade da Sharp, localizada no Distrito Industrial, Zona Leste, realizam uma manifestação na tarde desta sexta-feira (13).  Os populares bloquearam a avenida Autaz Mirim e cobram auxílio do Governo para os problemas no local. ACRÍTICA visitou a área durante a chuva, constatou os alagamentos e ouviu os relatos de perdas por parte dos moradores.

A manifestação iniciou por volta das 14h30 e reuniu dezenas de pessoas. Pneus, pedaços de madeira e objetos velhos como geladeira e fogões foram queimados em quatro partes da avenida.

A Polícia Militar está no local e acompanha a manifestação, considerada pacífica. O trânsito foi bloqueado e o Corpo de Bombeiros auxilia na contenção das chamas. 

De acordo com a moradora Jorgete Oliveira, 50, os moradores cobram um posicionamento do Poder Público para os constantes alagamentos na área. “Já estamos cansados de toda chuva acontecer essa situação. Antes não era assim. Queremos que tomem alguma atitude em relação à estrutura daqui ou que nos retirem pelo menos”, declarou.

Alagamentos

Na manhã desta sexta, a reportagem constatou diversos pontos de alagamento na comunidade da Sharp. Moradores relataram a perda de móveis, eletrodomésticos e criticaram a ausência do Governo no local. No dia 27 de dezembro do ano passado, os moradores haviam realizado uma manifestação pelo mesmo motivo.

Até o meio-dia de hoje, conforme dados da Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia em Manaus, foram registrados 50mm de chuva, sendo que 39mm somente entre as 11h e o meio-dia. Entre 10h e 11h, foram registrados 9,6mm.

Ocorrências

Até o momento, segundo a Defesa Civil do Município, foram registradas 7 ocorrências. Dessas, quatro alagamentos (Rua 01, Petrópolis, Rua Canumã, Petrópolis, Rua 32 Japiim e Rua Guálter Batista, Petrópolis); Um risco de desabamento de muro na Rua Irapuru, 19, Japiim; Dois deslizamentos de barrancos (Rua 15 de Janeiro, Mauazinho e Rua Presidente Kennedy, Parque Mauá). Sem registro de vítima lesionada.

Publicidade
Publicidade