Publicidade
Manaus
RUA NOVA, CASO ANTIGO

Moradores do N. S. das Graças contabilizam prejuízos causados por buracos nas ruas

Há mais de um ano a rua não recebe ações de tapa-buracos, apesar de um grupo de moradores ter solicitado inúmeras vezes o serviço 09/06/2017 às 05:00 - Atualizado em 09/06/2017 às 08:53
Show buraco0888
(Foto: Winnetou Almeida)
Álik Menezes Manaus

Há mais de um ano, moradores da rua Nova, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Centro-Sul, contabilizam prejuízos com a buraqueira que toma conta da via.

A comerciante Terezinha Cruz, 59, contou que a pista está em completo abandono e prejudica o movimento na lanchonete da família. Segundo ela, nos últimos meses os clientes deixaram de frequentar o local e alegam que os buracos na pista são o motivo. “Quando me encontram pelas ruas, explicam que não estão vindo aqui porque a rua está muito esburacada e danifica os carros deles. Fico triste, pois não é culpa minha”.

De acordo com a comerciante, há mais de um ano a rua não recebe ações de tapa-buracos, apesar de um grupo de moradores ter solicitado inúmeras vezes o serviço à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). “Foram tantas vezes que até desistimos. Os vizinhos se reuniram e foram cobrar, mas até hoje nada foi feito”, afirmou.

Prejuízos

O empresário Jeberson Nascimento, 27, afirmou que perdeu as contas de quanto teve de prejuízo com os carros e motocicletas da empresa dele. “Não tem para onde correr, foge de um buraco e cai em três. Toda semana temos algum prejuízo”, disse.

De acordo com o empresário, as ruas do bairro nunca receberam “atenção” da secretaria de obras, mas nos últimos dois anos as vias foram completamente esquecidas. “Para ser sincero, não lembro quando foi a última vez que teve uma operação de verdade. Ontem, eles taparam um, só um buraco na pista e foram embora. Acredita?”, criticou.

‘Jeitinho’ cansativo

Jeberson contou que há moradores que preferem deixar os carros em outras ruas e descer a ladeira andando para não danificar os veículos. “De vez enquando vejo alguém vindo caminhando, questiono e a resposta é sempre a mesma: tem muito buraco”.

O mototaxista Fernando Campelo, 33, disse que a rua Nova é, sem dúvidas, uma das mais esburacadas do bairro. “Com certeza é uma das mais lamentáveis, é toda cheia de furos, são tantos que não dá nem para contar”, reclamou.

Na semana passada, Fernando foi um dos “contemplados”: o pneu da moto furou após ele tentar desviar de um buraco e cair em outro. Segundo ele, esse tipo de acidente é comum nessa via. “Era por volta de meio dia, fugi de um buraco e despenquei em outro, fui para o chão e o pneu estourou. É  corriqueiro esse tipo de acidente aqui no bairro, principalmente aqui na rua Nova. Que de ‘nova’ não tem nada”, provocou.

Em planejamento

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que iniciou planejamento do cronograma de obras para a segunda quinzena de junho e o bairro Nossa Senhora das Graças será contemplado com serviços de infraestrutura.

Publicidade
Publicidade