Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Manaus

Moradores da Zona Leste de Manaus denunciam traficantes e policiais em audiência pública

Durante reunião os moradores denunciaram aos membros da Comissão de Segurança da ALEAM e autoridades presentes, os constantes assaltos, arrastões, agressões, estupros e outros crimes que vem ocorrem contra trabalhadores, estudantes e comerciantes



1.jpg Moradores participaram de audiência pública onde fizeram as denuncias
24/06/2012 às 14:21

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) presidida pelo Deputado Cabo Maciel (PR) ouviu neste fim de semana denuncias de moradores dos bairros Nova Conquista e Nova Floresta na Zona Leste de Manaus, e deve encaminhar as reivindicações aos órgãos competentes para as providências serem tomadas.

Durante audiência pública os moradores denunciaram aos membros da Comissão de Segurança da ALEAM e autoridades presentes, os constantes assaltos, arrastões, agressões, estupros e outros crimes que vem ocorrendo contra trabalhadores, estudantes e comerciantes dos bairros.



Conforme a comissão, as vítimas na sua maioria são trabalhadores atacados durante a madrugada quando saem para o trabalho, e os estudantes na saída das escolas à noite, além de outros. “As mulheres sofrem mais com os arrastões feitas pelos motoqueiros em plena luz do dia. Até mesmo os policiais civis e militares envolvidos com traficantes foram denunciados pelas lideranças comunitárias dos bairros Nova Conquista e Nova Floresta”.

O novo Comandante da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Major Hermes Macedo, prometeu, durante a reunião, desenvolver um trabalho junto com a população visitando e participando das atividades sociais da comunidade para que possa conhecer as pessoas.

O Cabo Maciel garantiu que após ouvir as demandas dos moradores da Zona Leste encaminhará relatórios aos órgãos competentes da Segurança Pública para que eles tenham um diagnóstico da real situação em que vivem aquelas famílias dos bairros da segunda maior zona de Manaus.

Participaram da audiência pública o sub-comandante geral da Polícia Militar, Cel. PM Moisés Cardoso, representando o secretário de Segurança Cel. Paulo Roberto Vital, veio o delegado da Força Tarefa, Henrique Brasil, comandante da 14ª CICOM, major Hermes Macedo, Pastor da Igreja Presbiteriana, Aldenor Pinheiro, representantes das Igrejas Católicas, Evangélicas, Assembleia de Deus e Lideres comunitários.

 Fazem parte da Comissão de Segurança Pública da ALEAM os deputados Marcelo Ramos (PSB), José Ricardo Wendling (PT), Francisco Souza (PSC) e Vera Lúcia Castelo Branco (PTB).

Com informações da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

18 Nov
bradesco_C22DD61C-FE71-4FDD-BB1B-A5B7C048EF01.JPG

TRT11 celebra acordo de R$ 1,1 milhão entre Bradesco e ex-funcionária

18/11/2019 às 11:20

A bancária ingressou com reclamação trabalhista contra o HSBC e o Bradesco em novembro de 2016, pretendendo receber o pagamento de diferenças salariais, horas extras, tempo a disposição da instituição financeira durante as viagens, além indenização pelos danos morais sofridos no ambiente de trabalho


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.