Sábado, 25 de Maio de 2019
Manaus

Moradores da Zona Leste de Manaus manifestam contra falta de água

Ao todo 30 policiais estiveram no local para conter a população. Os moradores afirmaram que, ao chegarem à manifestação, policiais da Rocam utilizaram balas de borracha.



1.jpg
Moradora mostrou cápsula de uma bala de borracha utilizada para conter manifestantes
16/01/2013 às 21:49

Cerca de 300 pessoas interditaram no inicio da noite desta quarta-feira (16) a Avenida Autaz Mirim, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. Os moradores da área protestaram queimando lixo, madeira e pneus, contra a falta de água há quase 20 dias.

Ao todo 30 policiais estiveram no local para conter a população. Os moradores afirmaram que, ao chegarem à manifestação, policiais da Rocam utilizaram balas de borracha.

De acordo com o sargento João Paulino, da Força Tática,  a rua estava totalmente tomada, dificultando o trânsito no local. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) se deslocaram para dar apoio. “Não houve resistência dos manifestantes. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o trânsito foi liberado”, declarou o sargento.

“Nós não estamos aqui pra brigar com ninguém, queremos reivindicar nossos direitos, estamos há mais de 20 dias sem água, não é a primeira vez que acontece. É uma situação se estende há quatro anos”, comentou a dona de casa, Geine de Oliveira.

O segurança André Rodrigues afirmou que as manifestações irão continuar. “Se nossa situação não for resolvida, fecharemos a rua novamente na sexta às 6h da manhã e quantas vezes forem necessárias”, garantiu. De acordo com ele, o poço que está instalado na rua Dalva Oliveira funciona, mas não há água nas torneiras. “Todos os dias temos que carregar água e não aparece uma autoridade para nos ajudar”.

Conforme informado pela assessoria de imprensa da Manaus Ambiental, houve quedas de energia no bairro, que colaboraram para a falta de água, já que as bombas precisam de energia para funcionar. E que a situação já estaria normalizada pela noite.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.