Publicidade
Manaus
Manaus

Moradores da Zona Leste de Manaus sofrem com os buracos

O planejamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) prevê o recapeamento ou o tapa-buraco de 150 vias por dia. Bairros visitados por A CRÍTICA ainda não foram contemplados 12/01/2015 às 12:12
Show 1
Moradores da Zona Leste de Manaus sofrem com os buracos
Mariana Lima Manaus

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

Os moradores da zona Leste de Manaus reclamam do descaso na recuperação das vias que estão cobertas de buracos. A estimativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) é que 150 vias sejam recuperadas por dia em todas as zonas da cidade.

Morador há 10 anos da rua Carlos Drummond de Andrade, localizado no bairro Tancredo Neves, Jeime Ferraz disse que escapou da morte duas vezes devido acidentes causados pelo buraco na esquina da casa. “Há poucos meses o segundo caminhão perdeu o controle e acertou o muro da minha residência. Por sorte, muita sorte, ninguém se feriu”, disse.

O drama da rua Carlos Drummond de Andrade é repetido em várias vias do bairro. Todas as vias percorridas por A CRÍTICA na manhã desta segunda-feira (12) precisavam claramente de obras urgentes da prefeitura.

O comerciante Rosivan Cardoso disse que o buraco em frente a casa dele, no bairro Nova Vitória já causou morte de motoristas. “O negócio aqui é tão feio que é comum motoqueiros caírem no buraco. Já perdemos as contas de quantos acidentes já vimos aqui e mortes causados por acidente de trânsito”, relatou.

Segundo estimativas da Seminf, aproximadamente mil funcionários estão nas ruas, durante três turnos, para realizar a operação de tapa buracos e recapeamento de vias. A intenção é que a secretaria consiga melhorar 150 vias por dia.

Na noite da última quarta-feira (7) o prefeito Artur Neto acompanhou a realização da operação  na rua do Minério, localizada no bairro Jorge Teixeira. “Estamos atuando com 1,2 mil homens e nosso ritmo é frenético, aproveitando todos os momentos sem chuva para recapear, tapar buracos e fazer o que for necessário. Eu tenho fé que vamos sair do inverno de cabeça erguida. Todos os buracos vão ser tapados, mesmo aqueles mais pequenos, porque com a chuva, eles aumentam e começam a causar transtornos e isso eu não quero para a nossa cidade’’, disse o prefeito na ocasião, conforme informou a assessoria de imprensa.


Publicidade
Publicidade