Publicidade
Manaus
Obras eleitoreiras

Moradores das Zonas Norte e Leste reclamam dos serviços de asfalto nas vias

Segundo Maria Francisca, há cinco dias uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) esteve no Monte das Oliveiras, onde atuou com os serviços de infraestrutura das vias, incluindo a rua Achuarana 21/10/2016 às 05:00
Show buracos033
Em um trecho da Achuarana, o bueiro destampado e parte da via está quebrada. Foto: Clovis Miranda
Náferson Cruz Manaus

“Nós não temos a qualidade de vida que merecemos ter”. Estas foram as palavras da vendedora Maria Francisca da Silva, 43, que mora há 11 anos na rua Achuarana, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte, em referência às obras para revitalização das vias do bairro, que, segundo ela,  deixam  a desejar.

Segundo Maria Francisca, há cinco dias uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) esteve no bairro, onde atuou com os serviços de infraestrutura das vias, incluindo a rua Achuarana.

Entretanto, de acordo com os moradores, as ruas foram apenas “pintadas” porque o asfalto não tem nenhuma qualidade, já que colocaram em um dia e no outro já estava soltando e ficando o calçamento como antes. “Eles deram apenas uma maquiagem no asfalto e nos informaram que fariam a parte de drenagem de esgoto o que não ocorreu, ficou novamente só na promessa”, disse Maria Francisca, ressaltando que a iniciativa da prefeitura se deu às vésperas da eleição. “Era uma reivindicação antiga dos moradores, mas tivemos que esperar todo esse tempo e quando chega o serviço é de má qualidade”, completou Francisca.

Conforme informação da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), além do asfalto para a rua Achuarana, estava previsto a  execução de  340 metros de drenagem profunda,  mas até ontem não havia operários e muito menos material.

Indignada com o serviço,  Eliete Santos do Nascimento, 48, lamentou pela forma de como foi feito a asfaltamento da rua. “Eles não deveriam fazer isso, eles deveriam primeiro nos ouvir porque além desse serviço que foi péssimo, precisamos de água, até fizemos um cadastro na Manaus Ambiental e está previsto  a instalação de tubulações na rua, ou seja, eles terão que quebrar toda  a via, isso é voltar a sofrer de novo até a próxima eleição porque eles só tomam iniciativa em período eleitoral”, declarou.

A mesma situação ocorre na rua Cerpão, na comunidade Val Paraíso, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. Lá, os moradores passaram um bom tempo  para receber asfalto, mas somente nos últimos dias que o serviço chegou. “Como pode lembrar  do povo somente agora, no segundo turno da eleições e ainda fazem um serviço pela metade, jogaram asfalto até nas calçadas das casas”, comentou Ircilane Lopes do Vale, 40, que mora há 30 anos no Val Paraíso.

Sem previsão para retorno
Os moradores de outro trecho da rua Achuarana, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte, reclamam do abandono das obras (foto ao lado). “Eles deixaram parte da via quebrada e bueiro destampado, colocando em risco quem passa por ali”, disse um morador.

Publicidade
Publicidade