Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020
Manaus

Moradores de bairro da Zona Sul de Manaus sofrem com lixeira viciada

Eles reclamam que não têm onde depositar o lixo até o horário da coleta



1.jpg Lixeira atrai moscas e ratos para dentro da casa dos moradores da rua Girassol
29/06/2012 às 07:07

Uma lixeira viciada na rua Girassol, na esquina do Centro Esportivo Alfredo Nascimento (Ceam), bairro São Francisco, na Zona Sul, atrai moscas e urubus para as residências de moradores, que têm de fechar as portas devido o mau cheiro.

A lixeira que havia no local foi destruída por trabalhadores da prefeitura há cinco anos.



Os moradores  jogam o lixo doméstico na esquina da rua, por não ter lixeira pública.

“Nós não somos mal educados. Jogamos o lixo nesse local porque você não tem onde jogar. Onde estão as lixeiras da prefeitura?” questionou a dona de casa Vanessa Figueiredo, 30. Ainda de acordo com eles, uma caixa para coletar o lixo foi construída pela comunidade do local, mas não foi suficiente para aguentar a demanda.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, 300 lixeiras viciadas são identificadas por ano em Manaus. O órgão disponibiliza o número 0800 092 6356 para que a sociedade solicite serviços de remoção de lixeiras, denuncie falhas na rota de coleta de lixo e apresente sugestões.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.