Publicidade
Manaus
Abandono

Moradores de conjunto na Zona Centro-Sul denunciam descaso com espaço de lazer

Denunciantes solicitam limpeza e manutenção da pracinha da área, que está tomada por mato, com bancos quebrados e iluminação precária 14/10/2016 às 05:00
Show conjunto03
Um dos moradores mais antigos, Célio Figueiredo mostra o abandono da praça no conj. Villar Câmara, no bairro Aleixo. Foto: Márcio Silva
Luana Carvalho Manaus

Desde fevereiro que os moradores do Conjunto Villar Câmara, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul, solicitam limpeza e manutenção da pracinha da área, que está tomada por mato, com bancos quebrados e iluminação precária. Segundo os denunciantes, as solicitações são feitas diretamente À Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), mas eles não recebem resposta.

Um dos moradores mais antigos da área, Célio Figueiredo, reclama da falta de posicionamento da pasta. “Isso aqui está uma precariedade e é lamentável vermos nossa pracinha despreciada deste jeito. O pior é que pagamos nossos impostos em dias, e não são poucos, para sequer termos retorno”, disse.

Ele informou que já fez várias ligações para a secretaria de limpeza pública e que, na última delas, ainda este mês, informaram que ele precisaria fazer a solicitação via e-mail, explicando a situação do local. “Eu informei que não possuo e-mail. Gostaria de saber qual o problema em fazer um registro por telefone”, reclamou.

A praça costumava ser utilizada pelos moradores para caminhadas e lazer no fim da tarde. No entanto, com o volume de mato acumulado, o local ficou abandonado. “Além do mato que colabora para a proliferação de baratas e ratos, os bancos estão quebrados, as crianças não têm um parque para brincar e a iluminação também está com defeito”, disse a universitária Júlia Marreiro, 25. Outra reclamação dos moradores é que os usuários de drogas se aproveitam do abandono e da escuridão da praça para consumirem entorpecentes no local. 

Providências
A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) informou que enviou equipes ao local. A pasta lembrou os números de contato para solicitações, que são: 32168014, 32148115 ou pelo Disk Limpeza 08000926356. A secretaria também recebe demandas pelos e-mails semulsp@pmm.am.gov.br e semulspmanaus@gmail.com.

Publicidade
Publicidade