Publicidade
Manaus
BURACOS

Moradores da rua Leopoldo Carpinteiro Peres colocam placas em buracos

Além de ganhar a placa, os moradores da rua Leopoldo Carpinteiro Peres fixaram um pé de limão ao lado do buraco 07/05/2017 às 17:19 - Atualizado em 08/05/2017 às 10:08
Isabelle Valois Manaus (AM)

Para chamar atenção do poder público, moradores da rua Leopoldo Carpinteiro Peres, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, estão fixando placas nos diversos buracos presentes na via. O da vez se encontra em frente a estância da Alrivalcelina Souza, 62.

Além de ganhar a placa, os moradores fixaram um pé de limão ao lado do buraco. No caso deste buraco a placa tem a seguinte mensagem "Limoeiro do buraco do Artur. Seminf e Manaus Ambiental está sendo filmado não roubem".

Conforme a dona da estância, esse buraco existe mais de cinco anos e tem causado muitos problemas, pois assim como os demais buracos da via este também surgiu com um minar de águas. "É notável que o esgoto se encontra entupido. A água começa a jorrar do próprio asfalto e depois vem o buraco. A via toda está assim", disse.

Durante todo esse tempo, os moradores quase diariamente vem acionando tanto a Manaus Ambiental como também a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). E as equipes de ambos os órgãos sempre jogam a responsabilidade entre eles. "Quando é a Manaus Ambiental dizem que o caso deve ser resolvido pela Seminf, quando é a Seminf, eles dizem que a responsabilidade é da Manaus Ambiental é assim se vão cinco anos. O problema é que ninguém resolve nada e somos obrigados a ter que conviver com o odor diariamente", disse Alrivalcelina.

Ainda nessa mesma via, em frente a casa do professor João Lourenço da Silva, 49, a situação se repete. O professor disse que este buraco também tem uma média de 5 anos. "Toda semana coloco uma placa neste buraco, mas sempre vem alguém e retira. Tapar o buraco que é bom, ninguém tapa e assim vai se passa do o tempo", comentou.

Publicidade
Publicidade