Sábado, 21 de Setembro de 2019
Manaus

Moradores denunciam péssimas condições de ruas em Manaus

As ruas Japiim e Bem Te Vi, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte, pedem socorro. A primeira possui uma cratera enorme, que pode ‘engolir’ uma casa. Na segunda via, o esgoto é a céu aberto



1.jpg Com esgoto a céu aberto e muito lixo espalhado, risco de doenças é alto
09/12/2015 às 09:14

Parte da rua sem asfalto, estação de tratamento de esgoto a céu aberto e uma enorme cratera. Assim vivem há anos os moradores da rua Japiim e da rua Bem Te Vi, ambas localizadas no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte da capital.

Os moradores da rua Japiim sofrem com o medo e o problema da cratera há aproximadamente quatro anos. Diversos órgãos chegaram a ir até o local, porém nada foi resolvido.

Com medo, os moradores procuraram a reportagem do jornal MANAUS HOJE para realizar a denúncia. Percorrendo as duas ruas, que ficam aproximadamente uma do lado da outra, foi possível ver todos os problemas enfrentados e denunciados.

A cobradora Maria José, de 44 anos, informou que os moradores estão totalmente esquecidos e que ambas as ruas estão abandonadas. Ela contou também que os vizinhos têm que “se virar” e improvisar a via na rua Bem Te Vi que segue sem parte do asfalto.

“Eles iniciaram uma parte da obra. Desde 2004 estamos sem asfalto. Já ligamos diversas vezes e sempre diziam que vinham em um tal mês, mas nem sinal de vida. Em algumas partes da rua é tomada de mato, e temos que improvisar, pois elas invadem a calçada e prejudicam o tráfego dos pedestres”, informou.

Conforme os moradores, nessa mesma rua, uma rede de tratamento de esgoto teve as obras iniciadas, porém não concluídas.

“Convivemos com um odor muito forte e terrível. Isso está pondo nossa vida em risco, pois com essa água entupida, os mosquitos da dengue se criam aí”, relatou.

Quanto à cratera que existe há quatro anos no final da rua Japiim, os moradores temem que algo pior aconteça.

“É uma coisa horrível. Uma moradora se mudou daqui com medo de algo pior acontecer com ela e a família, pois quando chove o medo é maior”, disse a cobradora. A equipe de reportagem entrou em contato com os órgãos responsáveis, mas não obteve retorno.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.