Sábado, 17 de Agosto de 2019
Manaus

Moradores depredam delegacia e viaturas após detenção de suposto maníaco

O grupo se armou com pedaços de madeiras e pedras danificando parte da estrutura da delegacia do bairro Mauazinho, além de cinco viaturas da Polícia Militar (PM).



1.jpg Cinco viaturas da Polícia Militar ficaram danificadas durante o tumulto
02/05/2013 às 09:03

Durante a noite de quarta-feira (1º), moradores do bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus, realizaram um tumulto em frente ao prédio do 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após um homem, com as características físicas do ‘Ticador do Mauazinho’, ser detido por policiais militares da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O grupo se armou com pedaços de madeiras e pedras danificando parte da estrutura da delegacia do bairro, além de cinco viaturas da Polícia Militar (PM).

De acordo com o sargento B.Lopes da assessoria de imprensa da PM, os policiais da 7ª Cicom avistaram no bairro Zumbi dos Palmares, na mesma Zona, um homem de 29 anos e identificaram características parecidas com as do retrato falado feito baseado em informações passadas pelas vítimas do ‘maníaco’ e divulgado pela polícia na imprensa local. O suspeito foi levado ao 29º DIP e populares se aglomeraram em frente ao prédio ao saberem da captura.

Alguns moradores, entre eles, menores de idade, ficaram revoltados e queriam invadir a delegacia para linchar o detido. Munido de pedaços de madeira e pedras, o grupo depredou a antiga dependência do distrito, localizado na rua Rio Negro e cinco viaturas da Polícia Militar.

Populares que moram próximo à delegacia, não quiseram se identificar com medo de represálias, disseram que os manifestantes só foram contidos depois que a polícia utilizou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a população.

Segundo o delegado titular do 29º DIP, Jamilson Pacheco Filho, os investigadores da Polícia Civil (PC) levaram as vítimas até a delegacia, mas elas não reconheceram o suspeito como o autor dos crimes no bairro. O homem será liberado pela polícia ainda nesta quinta-feira (2).


Outro suspeito

Há três dias, outro suspeito foi detido pela polícia e os moradores também se aglomeraram em frente à delegacia. Um cordão de isolamento foi feito por policiais militares impedindo que o prédio fosse invadido. Após nenhuma vítima reconhecer o suspeito, ele também foi liberado pela polícia após ser ouvido.

Crime

O ‘Ticador do Mauazinho’, com base na descrição feita pelas vítimas, age sempre da mesma forma. Ele se aproxima das vítimas em bares, puxa conversa e depois as ataca com uma faca. Até o momento, três mulheres foram vítimas do maníaco. A onda de ataques tem amedrontado os moradores da região.

O delegado informou que a polícia continua atrás do suspeito e salienta que ele é procurado por tentativa de homicídio e não por estupro, como divulgado em alguns veículos de comunicação.

Procurado

De acordo com o depoimento das vítimas, o homem tem entre 25 e 30 anos, cor parda, 1,60m de altura, olhos cor de mel, cabelo crespo e curto, usa cavanhaque e tem 70 quilos aproximadamente. Qualquer informação sobre a identificação ou paradeiro do suspeito, a população pode entrar em contato com a polícia pelos telefones 181 e 190.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.