Publicidade
Manaus
FALTA DE ÁGUA

Moradores do Aleixo e Flores contabilizam prejuízos após três dias sem água

Para tentar armazenar alguns litros em casa, eles estão enfrentando longas caminhadas, indo à casa de familiares e até mesmo comprando água 09/07/2017 às 17:47 - Atualizado em 09/07/2017 às 17:50
Show 351468
(Foto: Evandro Seixas)
Rebeca Mota Manaus (AM)

Moradores dos bairros Aleixo e Flores, localizados na zona centro-sul da cidade, estão quase três dias sem água nas torneiras. Para tentar armazenar alguns litros em casa, eles estão enfrentando longas caminhadas, indos à casa de familiares e até mesmo comprando água. A Manaus Ambiental não deu nenhuma resposta até o momento.

O administrador, Oziel Ferreira, conta que está desde sábado de manhã (8) sem água, momento em que percebeu que o seu tanque de água havia esvaziado.

“Amanhecemos e percebemos que nosso tanque estava seco. Nós ligamos para a Manaus Ambiental e uma secretária atendeu informando que ia enviar um e-mail para central para saber o que havia acontecido, pois ela não sabia informar. Eu estou pegando água para suprir as necessidades da minha casa num escritório que eu trabalho E hoje fui passar o dia na casa de familiares, mas aqui alguns vizinhos meu estão até pagando água”, diz.

O mercadólogo, Igor Menezes, afirma que sua família e vizinhos do seu bairro ficaram 36 horas sem água e sem informações sobre a parada. Depois de inúmeros contatos telefônicos sem qualquer posicionamento, ele entrou em contato com a imprensa e pouco antes do meio dia a empresa iniciou o trabalho no local.

“Diversos moradores tentaram contato através do 0800 da Manaus Ambiental e nem eles sabiam o que se passava na área ou podiam dar qualquer previsão para o retorno do serviço. Após o contato com rádios e jornais locais, por volta das 10h30 da manhã de hoje informaram em nova ligação que estavam realizando manutenção na área. Agora estão lá tapando o buraco”, revela.  

A Manaus Ambiental foi questionada pela reportagem, mas até a publicação desta matéria não obtivemos resposta.                         

Publicidade
Publicidade